Atacante seria o nome ideal para substituir Josip Ilicic

Atacante seria o nome ideal para substituir Josip Ilicic

A Fiorentina estaria interessada em contratar o atacante Alexandre Pato. Segundo informações do jornal italiano La Repubblica, o jogador que tem contrato com o Corinthians até o final de 2016, e está emprestado ao São Paulo, seria o nome ideal para substituir o esloveno Josip Iličić, que está se transferindo para o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Pato tem experiência em jogar na Itália (atuou no Milan entre 2007 e 2012), fato que agrada a diretoria da Viola.

Pelo que está acordado entre Corinthians e São Paulo, se o clube alvinegro receber uma proposta superior à 10 milhões de euros, o jogador seria liberado, desde que o São Paulo não iguale a oferta.

Contratado em janeiro de 2013, logo após a conquista do segundo título mundial corintiano, o Corinthians pagou 15 milhões de euros por 60% do passe do jogador. Pato marcou 17 gols em 63 jogos que fez pelo Corinthians, venceu dois títulos (Paulista e Recopa), mas não conseguiu cair nas graças da fiel.

Emprestado ao São Paulo desde fevereiro de 2014, o atacante teve boa fase logo que chegou, mas foi perdendo espaço aos poucos, e hoje já não é mais visto como prioridade pela diretoria Tricolor.

Foto: UOL

Últimas do seu time