Equipe de Dunga, entretanto, precisa ter mais que segurança defensiva

Equipe de Dunga, entretanto, precisa ter mais que segurança defensiva

Homem de confiança de Dunga, Filipe Luís defende que a seleção tem de aprimorar a sua defesa. Na visão do lateral-esquerdo, titular em todos os jogos da Era Dunga, os talentos individuais do ataque irão, naturalmente, levar perigo aos adversários.

"Na seleção o principal é você ter uma defesa sólida. No ataque você sabe que tem jogadores que podem desequilibrar uma defesa fechada. Se tiver defesa sólida e não tomar gols, com certeza lá na frente você vai criar", disse Filipe Luís, que deve começar jogando neste sábado, às 18h30, contra o Paraguai, pelas quartas da Copa América.

A resposta veio em uma questão sobre o papel do lateral no esquema de Dunga. Na seleção, Filipe Luís tem tido pouca participação ofensiva e deixou claro que essa "balança" é determinada pela necessidade da seleção. Nem a possibilidade de ser criticado por isso assusta o jogador.

"Poucas vezes eu joguei para a torcida, mas eu vi que isso não agradava o treinador e muitas vezes eu não era nem titular no Figueirense. O que a experiência e os anos me ensinaram é que eu preciso ganhar. Quero ganhar. Se eu ficar ali, bem posicionado e não tomarmos gols, é excelente. Com o coletivo vencendo, todos acabam se dando bem. Fazendo isso consegui muitas coisas na minha carreira", disse o lateral.

Contra o Paraguai, porém, o Brasil terá de ir além da solidez defensiva, já que o rival da vez é reconhecido pela sua capacidade de parar os adversários, muitas vezes na base da retranca. Filipe Luís prega, então, a paciência.

"Principalmente contra o Brasil eles mudam a forma de jogar. Vai ser um jogo que não será decidido nos primeiros minutos. Temos de estar preparados. Tem que ter muita criatividade, paciência lá na frente. Temos potencial para desequilibrar a defesa deles. Eles irão se fechar e tentar sair no contra-ataque. É o que as seleções têm tentando contra nós", completou Filipe Luís.

Últimas do seu time