Os meninos do Figueirense deram conta do recado. Com gols de Léo Lisboa e Clayton, além de um do experiente Marco Antônio

Os meninos do Figueirense deram conta do recado. Com gols de Léo Lisboa e Clayton, além de um do experiente Marco Antônio

Os meninos do Figueirense deram conta do recado. Com gols de Léo Lisboa e Clayton, além de um do experiente Marco Antônio, o time alvinegro convenceu dentro de campo e superou o Sport por 3 a 0 na tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli. Desta forma, acabou com a invencibilidade pós-Copa da equipe pernambucana, que ainda não havia sido derrotada depois do Mundial no Brasil.

O resultado tira o Figueirense da lanterna e o coloca na 18ª colocação da tabela, agora com dez pontos, ficando à frente de Bahia (19º) e Flamengo (20)º, que com os mesmos dez ficam atrás por conta do número de vitórias (3 a 2).

Já o Sport perde a oportunidade de retornar ao G-4, e com o revés, segue estacionado na quinta colocação, com 21 pontos – pode cair ainda mais da tabela após os jogos das 18h30.

Fases do jogo: Mais organizado, o Figueirense tomou conta do jogo após o apito inicial. Não à toa, exigiu uma defesa espetacular de Magrão em cabeceada de Marquinhos, e quando não deu para o goleiro rubro-negro, Renê e Patric estavam em cima da linha para evitar o gol, tudo isso antes dos 20 minutos. Mas aos 41min, não teve jeito. Léo Lisboa tirou o zagueiro e de fora da área bateu de esquerda com extrema categoria para abrir o placar.

O duelo ficou bem mais equilibrado na segunda etapa. O Sport, aos 15min, enfim conseguiu chegar com perigo, duas vezes em menos de um minuto. Tiago Volpi apareceu bem. Mas durou pouco o domínio rubro-negro. Em contra-ataque, Clayton recebeu de Léo Lisboa e matou o jogo ao tocar na saída de Magrão. E ainda houve tempo para um de cabeça de Marco Antônio.

O melhor: Léo Lisboa. Jovem de 20 anos revelado nas categorias de base do Figueirense, entrou na vaga de Kléber, machucado, e fez a sua parte. Mais que isso. Além de marcar um golaço no primeiro tempo, o primeiro gol de sua carreira, deu passe espetacular para Clayton fazer o segundo.

O pior: Ananias. Não aproveitou a chance que teve. Titular, não fez nada e acabou substituído logo no início da segunda etapa.

Chave do jogo: Organização e toque de bola. Bem postado em campo, o Figueirense conseguiu tocar a bola e não precisou se utilizar de ligações diretas para oferecer perigo ao gol de Magrão. Criou ótimas chances, mas três delas foram tiradas em cima da linha por defensores rubro-negros. Em outra, o goleiro fez milagre. Ficou barato para o Sport.

Toque dos técnicos: Diante de um Sport apático na primeira etapa, Eduardo Baptista tentou corrigir o time no segundo tempo com as entradas de Danilo e Renan Oliveira. Até deu certo no começo, mas logo o Figueirense voltou a igualar a partida, especialmente após o 'contra-ataque' de Argel Fucks, que colocou Clayton em campo e viu o jogador - mais um da base - definir o jogo.

Para lembrar:

Mudança de uniforme. Depois de jogar a etapa inicial com a camisa branca, o Sport voltou diferente do intervalo, vestindo a tradicional camisa rubro-negra.

Desfalque precoce. Jogador de 34 anos, Kléber sentiu uma lesão muscular logo após cobrar uma falta, ainda aos 8min de partida. Ele caiu no chão imediatamente e foi substituído por Léo Lisboa.

Conflito rubro-negro. Membros de uma torcida organizada do Sport brigaram entre si nas arquibancadas do Orlando Scarpelli logo após o início do jogo e precisaram ser contidos pela Polícia Militar, que imediatamente acalmou os ânimos. Cinco foram detidos.

Foto: UOL

Últimas do seu time