O ex-jogador, que desistiu da candidatura na última semana, foi lembrado por 59,1% dos entrevistados

O ex-jogador, que desistiu da candidatura na última semana, foi lembrado por 59,1% dos entrevistados

A organização internacional de combate à corrupção Transparência Internacional (TI), divulgou que Luís Figo era o candidato preferido entre os torcedores nas eleições presidenciais da Fifa, segundo pesquisa encomendada pela organização.

O ex-jogador, que desistiu da candidatura na última semana, foi lembrado por 59,1% dos entrevistados. Já o holandês Michael van Praag, que também desistiu do pleito, aparece em segundo lugar, com 8,7%. Único adversário de Blatter na eleição, o príncipe jordaniano Ali Bin al Hussein ficou em terceiro, com 5,3%.

A pesquisa foi respondida por mais de 5 mil entrevistados, em 30 países. Vale ressaltar que 24,6% dos torcedores afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos.

Também foi perguntado em qual local deveria ser disputada a Copa do Mundo de 2022. A Austrália liderou a pesquisa, com 39,1% das intenções de voto, seguida por Estados Unidos (37,8%), Japão (10,8%), Coreia do Sul (10,1%) e Catar (2,2%). Apesar da aparente rejeição, o país do oriente médio será o anfitrião do torneio.

Foto: UOL

Últimas do seu time