Com isso, Joseph Blatter terá apenas um rival na disputa para permanecer no comando da entidade máxima do futebol

Com isso, Joseph Blatter terá apenas um rival na disputa para permanecer no comando da entidade máxima do futebol

O ex-melhor jogador do mundo, Luís Figo desistiu de se candidatar à presidência da Fifa. O comunicado foi feito através de uma conta oficial do ex-jogador no Facebook, nesta quinta-feira.

Figo disse que desejava efetuar mudanças que julgam ser necessárias na federação, mas que durante sua caniddatura percebeu que o processo eleitoral não permite que isso aconteça.

"Este processo eleitoral é tudo menos uma eleição, é um plebiscito que entrega o poder absoluto a um só homem – algo que me nego a aguentar. Por isso, depois de pensar e ouvir opiniões de outros candidatos, entendo que o ato eleitoral que acontecerá dia 29 em Zurique não é algo normal", escreveu.

"Quero deixar claro que tenho muito respeito pelo mundo do futebol, desde a África, onde recebi muito apoio, até a Ásia, onde mantive ótimas relações, passando pela América do Sul, onde uma nova geração vem ganhando espaço", acrescentou Figo, citando outros continentes.

O comunicado foi finalizado com um agradecimento. "Agradeço a todos os que me apoiaram e peço que mantenham esse desejo de mudança que pode tardar, mas chegará".

A eleição do novo presidente da Fifa será feita durante um congresso da entidade, nos dias 28 e 29 de maio. Blatter está há 17 anos no cargo e tenta seu quinto mandato.

Foto: UOL

Últimas do seu time