A repercussão em torno do incidente foi imediata

A repercussão em torno do incidente foi imediata

O uruguaio Luis Suárez foi suspenso por nove jogos da seleção pela Fifa, após morder um rival no jogo contra a Itália. Ele é reincidente neste tipo de agressão e, com o gancho estipulado pela entidade, não poderá mais atuar na Copa do Mundo. Além disso, ele terá de cumprir quatro meses afastado de qualquer atividade no futebol, incluindo partidas com o seu clube, o Liverpool.

A polêmica com Suárez aconteceu durante disputa de bola na área com Chiellini, no segundo tempo de jogo entre Uruguai e Itália, na Arena das Dunas, em Natal. Eles se estranharam, e a imagem do sul-americano encostando sua cabeça na do rival gerou a acusação de que ele teria mordido o ombro de Chiellini – que reforçou a acusação mostrando uma marca no local.

O árbitro não viu o lance, e a Fifa teve de abrir uma investigação, colhendo imagens e versões dos envolvidos para decidir ou não por uma punição retroativa. O fato de Suárez já ter um histórico de mordidas pesou: ele agrediu a dentadas um rival do PSV quando atuava no Ajax, em 2010, e em 2013 repetiu o gesto em jogo do Liverpool contra Branislav Ivanovic, do Chelsea. Em ambos os casos ele foi suspenso, sendo que na reincidência o gancho foi de dez jogos.

A repercussão em torno do incidente foi imediata, tanto no humor quanto nas consequências que Suárez pode enfrentar fora de campo. Se os memes bombaram por parte dos torcedores, patrocinadores não gostaram nada do que viram. A Adidas e a empresa de pôquer 888 anunciaram que estão analisando o caso e que, depois da decisão da Fifa, decidirão se vão tomar medidas punitivas contra seu patrocinado.

Foto: UOL

Últimas do seu time