Mascherano e Guerrero disputam bola em duelo pelas eliminatórias

Mascherano e Guerrero disputam bola em duelo pelas eliminatórias

Por UOL Esporte

O duelo entre Argentina x Peru, dia 5 de outubro, acontecerá na Bombonera. A decisão da Fifa contraria a Federação Peruana de Futebol, que havia pedido para não jogar no local por questão de segurança.

A Federação Peruana de Futebol (FPF) enviou documento à Fifa durante a semana para externar sua reprovação quanto à possibilidade do jogo acontecer no estádio do Boca Juniors.

Os dirigentes peruanos citaram o episódio entre Boca x River, em 2015, quando um torcedor atirou gás de pimenta no túnel que dava acesso aos atletas do River Plate ao campo.

O técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, se mostrou favorável à escolha do caldeirão do Boca para a partida decisiva pelas eliminatórias sul-americanas.

Situação delicada na classificação
Com dois empates nas últimas duas rodadas (contra Uruguai, como visitante, e Venezuela, em casa), a Argentina permanece na 5ª colocação das eliminatórias sul-americanas para a Copa. O time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli soma 24 pontos e hoje ocupa o posto que será direcionado para brigar pela vaga através da repescagem (contra um representante da Oceania).

Por enquanto, o Brasil é o único país classificado na região. Neste momento, a duas rodadas do fim, Uruguai, Colômbia e Peru ocupam a zona de classificação para o Mundial da Rússia.

Depois do compromisso em casa contra o Peru, os argentinos fecham a participação nas eliminatórias jogando em Quito contra o Equador. A partida está marcada para o dia 10 de outubro.

Foto: AP (retirada do portal UOL)

Últimas do seu time