Desde sua primeira edição, em 1930, a Copa do Mundo sempre foi realizada no meio do ano

Desde sua primeira edição, em 1930, a Copa do Mundo sempre foi realizada no meio do ano

A polêmica e provável decisão de realizar a Copa do Mundo de 2022 no final do ano, ganha um novo capítulo a cada dia. Nesta sexta-feira, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que a entidade planeja que a decisão do torneio aconteça no máximo até o dia 18 de dezembro. O comunicado tem o respaldo da Uefa, que deseja que a final do Mundial não coincida com o Natal, de maneira que o calendário europeu fique menos prejudicado.

"O dia 23 de dezembro definitivamente não. A final tem que acontecer no mais tardar até o dia 18", disse o dirigente, em visita à Irlanda do Norte.

Desde sua primeira edição, em 1930, a Copa do Mundo sempre foi realizada no meio do ano. Desta forma, o torneio sempre coincidiu com estações de clima mais ameno, tanto no hemisfério norte (verão), quanto no hemisfério sul (inverno). O problema é que no Catar, as temperaturas nesse período ficam em torno dos 40°C.

"Haverá uma solução [em relação às datas da Copa] e acredito que todo mundo irá ficar bem", encerra Blatter.

A decisão deve ser ratificada entre os dias 18 e 19 de março, no congresso anual da Fifa, que será realizado em Zurique.

Foto: UOL

Últimas do seu time