A informação foi confirmada pela entidade máxima do futebol nesta terça-feira.

A informação foi confirmada pela entidade máxima do futebol nesta terça-feira.


A lista dos candidatos finalistas à Bola de Ouro da Fifa será revelada no dia 9 de dezembro, e mais uma vez apenas três jogadores chegarão à esta fase da disputa. A informação foi confirmada pela entidade máxima do futebol nesta terça-feira.
A dúvida sobre quantos jogadores chegariam à etapa final para votação surgiu no começo de novembro, após Joseph Blatter, presidente da federação, revelar que gostaria de cinco atletas concorrendo ao troféu individual mais prestigiado do futebol até o momento do anúncio do melhor do ano.
Para esta temporada, Franck Ribéry, Cristiano Ronaldo e Zlatan Ibrahimovic aparecem como os três favoritos. O atacante sueco corre por fora pela primeira colocação, enquanto o francês tem o trunfo da conquista da Liga dos Campeões da Europa pelo Bayern de Munique e o português cada vez mais se confirma como uma máquina de fazer gols pelo Real Madrid.
A surpresa na lista da Fifa pode ser Neymar, que chegou ao Barcelona no início do ano futebolístico europeu e vem de destacando com a camisa azul-grená. A presença do camisa 10 da seleção brasileira seria favorecida pela fase irregular de Lionel Messi, atual tetracampeão do prêmio, que vem sofrendo com lesões.
Na mesma data da divulgação do melhor jogador do mundo, a Fifa também premiará o gol mais bonito do ano, conhecido como prêmio Puskas, além da melhor jogadora feminina do esporte e o melhor treinador.

Últimas do seu time