A Comissão de Inspeção da Fifa está satisfeita após a primeira viagem às sedes da Copa do Mundo da Rússia-2018

A Comissão de Inspeção da Fifa está satisfeita após a primeira viagem às sedes da Copa do Mundo da Rússia-2018

A Comissão de Inspeção da Fifa está satisfeita após a primeira viagem às sedes da Copa do Mundo da Rússia-2018, afirmou o diretor do organismo, antes de destacar que o "Brasil, agora, é passado".

"Agora nos concentramos na Rússia-2018. Cada vez que lançamos um novo projeto, nosso objetivo é fazer o evento mais bonito da história, e isto é o que estamos tentando", disse o americano Christian Unger em uma entrevista coletiva em Moscou após a primeira viagem de inspeção.

"Até agora, o ritmo parece bom. Já existem estádios prontos, mas ainda há trabalho por fazer para adaptar estes locais aos critérios da Fifa", completou Unger.

"Visitamos quatro cidades e estudamos os planos de outras seis. É um primeiro contato, mas é um projeto comum e estamos felizes de conhecer as pessoas com as quais cooperamos, que serão nossos sócios", declarou o americano.

"Todo mundo parece muito motivado e deixamos a Rússia com um alto nível de satisfação", concluiu.

A comissão visitou em Moscou o famoso Estádio Olímpico Luzhniki, em reconstrução, e a Otkrytie Arena do Spartak Moscou, com capacidade para 42.000 pessoas.

Também visitou a Fisht Arena de Sochi, com capacidade para 40.000 torcedores, o estádio de Kazan construído para a Copa, assim como as obras da Zenit Arena de São Petersburgo, que receberá até 70.000 pessoas e ficará pronta em maio de 2016.

Foto: UOL

Últimas do seu time