Entidade estuda a legitimidade de processo eleitoral feito pela Confederação Brasileira de Futebol

Entidade estuda a legitimidade de processo eleitoral feito pela Confederação Brasileira de Futebol

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a Fifa já estaria investigando a manobra feita pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para que o dirigente conhecido como coronel Antônio Carlos Nunes seja eleito vice-presidente da entidade no próximo dia 16.

Caso a autenticidade do processo eleitoral seja condenada pela Fifa, a CBF poderá ser suspensa do futebol internacional.

A avaliação do dossiê entregue pela própria CBF à Fifa deverá acontecer até a próxima quarta-feira. Comandante da Federação Paraense de Futebol desde 1982, Nunes é candidato único para a vaga deixada aberta após a prisão de José Maria Marin. Detalhe: a vaga em questão é a vice-presidência da região sudeste. O Pará, até o momento, continua fazendo parte da região Norte do Brasil.

Especula-se que a candidatura de Nunes tenha sido a forma encontrada por Marco Polo Del Nero para escolher seu sucessor, já que o regulamento da CBF prevê que a presidência da entidade, no caso de uma provável renúncia, seja assumida pelo vice-presidente mais velho. Atualmente esta condição se aplica a Delfim Peixoto, maior rival de Del Nero. Nunes é cinco anos mais velho que Delfim.

Foto: UOL

Últimas do seu time