Sport termina o Brasileiro duas posições acima da zona do rebaixamento

Sport termina o Brasileiro duas posições acima da zona do rebaixamento

Do UOL, em Santos (SP)

Na elite do futebol nacional desde 2014, o Sport disputará a Série A pelo quinto ano consecutivo em 2018. A permanência na primeira divisão foi confirmada na tarde deste domingo (3), na lotada Ilha do Retiro, com vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians (gol de André) e tropeços dos concorrentes.

O Sport entrou em campo precisando superar o Corinthians a qualquer custo e ainda torcer para que Vitória ou Coritiba não vencessem suas partidas. E as preces da nação rubro-negra foram atendidas, já que tanto o time baiano como a equipe paranaense saíram de campo derrotadas - por 2 a 1 por Flamengo e Chapecoense, respectivamente.

Com os resultados desta última rodada, o Sport termina o Brasileiro duas posições acima da zona do rebaixamento (15ª), com 45 pontos. Já o campeão Corinthians, que foi a campo neste domingo com um time reserva, encerra a competição nacional com 72 pontos, a nove do vice-líder Palmeiras.

O melhor: André

Fez o que dele era esperado: gol. E não qualquer um. Justamente o que garantiu o Sport na primeira divisão.

O pior: Kazim

Conseguiu segurar algumas bolas no ataque, mas não fez mais que isso. Nervoso no início do jogo, foi substituído no intervalo.

Magrão faz milagre em melhor chance do 1ºT

Mais volume de jogo, mas pouco criação. Assim pode ser resumido o primeiro tempo do Sport. E apesar da necessidade do time pernambucano em buscar a vitória, foi o Corinthians quem criou a melhor chance da etapa inicial. A sorte do time rubro-negro é que Magrão fez milagre em duas finalizações seguidas da equipe alvinegra.

Gol para explodir a Ilha do Retiro

O Sport voltou para o segundo tempo pressionando. Cássio fez uma linda defesa em chute de Marquinhos logo aos 4min do segundo tempo. Mas nada pôde fazer aos 10min, quando André levou a Ilha do Retiro à loucura. Diego Souza pisou para Mena, que cruzou na segunda trave; o centroavante subiu mais que a defesa e mandou de cabeça para as redes, fazendo o gol que mantém o Sport na primeira divisão.

André na melhor temporada da carreira

Os números comprovam a importância que André teve para o Sport na temporada e, especialmente, no Campeonato Brasileiro. Foram 27 gols em 2017, superando assim a marca de 2010, até então a melhor da sua carreira, quando foi às redes 26 vezes com a camisa do Santos. No Brasileiro, André chegou a 16 gols, ficando atrás apenas de Jô e Henrique Dourado (18).

Corinthians com só três titulares

Já em clima de férias, Carille mandou a campo um time recheado de novidades e com apenas três jogadores considerados titulares: Cássio, Balbuena e Gabriel. Chance para Pedrinho, Rodrigo Figueiredo e cia. mostrarem serviço.

Pré-jogo: bom humor e sal grosso

Antes do início da partida, torcedores do Sport mais uma vez recorreram a uma antiga superstição para evitar o rebaixamento: espelharam sal grosso pelas arquibancadas da Ilha do Retiro. E funcionou.

Foto: CHICO PEIXOTO/LEIAJÁIMAGENS/ESTADÃO CONTEÚDO (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time