O anúncio foi feito durante um café da manhã com a imprensa

O anúncio foi feito durante um café da manhã com a imprensa

Na manhã da última terça-feira (10), em coletiva de imprensa realizada na Fonte Luminosa, o diretor executivo da Ferroviária, Pedro Martins, e o presidente Carlos Alberto Salmazo, oficializaram parceria com o Santa Clara Açores – clube que disputa a Segunda Liga do futebol português.

O anúncio foi feito durante um café da manhã com a imprensa, onde os dirigentes afeanos, juntamente com o diretor de futebol do Santa Clara, Diogo Boa Alma, anunciaram a parceria internacional que visa uma troca de experiências entre os dois clubes.

“Essa internacionalização da marca do clube é um ponto que a gente já vinha debatendo e construindo com todos os envolvidos. Eu não tenho dúvida, esta parceria vai trazer uma série de benefícios. É um mercado vendedor, que faz grandes transferências e que aproveita muito o potencial dos jogadores brasileiros. Além de ser um pais que produz muito conhecimento em termos de metodologia de treinamento e ciências do esporte”, destacou Pedro Martins.

Após exaltar a parceria entre as equipes, o dirigente do clube dos Açores elogiou o projeto da Ferroviária e as estruturas desportivas do clube, como o Centro de Treinamento do Pinheirinho, casas de formação e o estádio municipal.

“Fiquei surpreso com as instalações. A Fonte Luminosa é lindíssima, imagino ela cheia, com a torcida na arquibancada. Os campos de treino tem um potencial muito grande de crescimento, há muito espaço para o clube crescer. Acreditamos que os dois clubes vão crescer com a parceria, que vai ser proveitosa para os atletas e para os dirigentes na troca de conhecimento”, falou Diogo Boa Alma.

O presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, destacou a organização do clube para fomentar a parceria internacional com o Santa Clara.

“É uma parceria que visa a troca de experiências na gestão de futebol, na gestão de negócios, na gestão de marketing, na gestão de qualidade técnica e, principalmente, no intercâmbio de jogadores. É uma parceria ampla, vamos transitar em diversos segmentos do futebol”, destacou.

Últimas do seu time