Piloto competirá pela Rsports Racing na temporada que começa em Goiânia

Piloto competirá pela Rsports Racing na temporada que começa em Goiânia

O piloto Fernando Croce, que no ano passado disputou o Italian GT Championship, vencendo a etapa de abertura, em Monza, está de volta ao automobilismo nacional, para disputar o Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria um degrau abaixo da Stock Car.

Aos 34 anos, com bastante experiência em carros de turismo, com passagens por GT3 na Europa e no Brasil, e também pela F3 Brasil, Croce disse que vem para o certame em busca de vitórias e do título.

"Tenho uma expectativa muito boa, mesmo sabendo que teremos muito trabalho pela frente. Estou animado e bem motivado, para fazer um campeonato bem competitivo e disputado, quero brigar por vitórias e o objetivo é o titulo da categoria. Gosto muito do carro, é uma categoria muito legal que não exige tanto fisicamente como o Fórmula 3 e na minha opinião com fácil adaptação. O carro do Brasileiro de Turismo é um pouco mais lento, então o que vai prevalecer será o melhor acerto para cada pista e fazer direitinho o trabalho como piloto", destaca Fernando Croce, que competirá pela equipe Rsports Racing, com o número 84.

"Acredito nessa parceria com a Rsports Racing e o Leandro Romera está também animado e dedicado nos detalhes para fazermos um início de temporada positivo, inclusive já para os treinos extras oficiais em Curitiba que faremos", finalizou Croce, que conquistou diversos títulos nacionais no kart, entre eles: tricampeonato da Copa São Paulo Light em 2008 e 2009, sendo esse último em duas categorias; campeão do Grande Prêmio RBC categoria Sênior em 2008; Campeão da Copa São Paulo Granja Viana categoria Sênior A em 2010; bicampeão paulista na categoria Sênior A em 2011 e 2012, além de ter conquistado o bicampeonato da categoria Sênior A da Copa Brasil de Kart nos anos de 2007 e 2014.

Fernando Croce, natural da cidade de Jaú, interior de São Paulo, esteve no Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, no final de 2015, ocasião em que falou sobre sua carreira e sua expectativa para a temporada de 2016 na Itália. CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA COMPLETA DE FERNANDO CROCE A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI.

O Campeonato Brasileiro de Turismo competirá em finais de semana em conjunto com a Stock Car, a começar por Goiânia, no dia 02 de abril.

Foto: Rafael Serra

CALENDÁRIO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO:

02/04 - Goiânia (GO)
23/04 - Nova Santa Rita/Velopark (RS)
21/05 - Santa Cruz do Sul (RS)
09/07 - Londrina (PR)
10/09 - Local a definir/Stock Car Corrida do Milhão
01/10 - Viamão / Tarumã (RS)
22/10 - Curitiba (PR)
10/12 - São Paulo/Interlagos (SP)


 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time