O gol de Felipe saiu logo aos 8 minutos de jogo

O gol de Felipe saiu logo aos 8 minutos de jogo

Uma semana depois de marcar um gol contra que deixou o Porto em situação delicada, o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, se redimiu. De cabeça, ele abriu caminho para a vitória fora de casa nesta terça-feira sobre a Roma, por 3 a 0, que garantiu a equipe portuguesa na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A partida de ida, no Estádio do Dragão, havia terminado com empate por 1 a 1. Um 0 a 0 em Roma classificaria os italianos, mas, com dois a menos durante todo o segundo tempo, os donos da casa não conseguiram o objetivo.

O gol de Felipe saiu logo aos 8 minutos de jogo. O meia Otávio, ex-Internacional, levantou a bola na área em cobrança de falta e o zagueiro apareceu livre por trás da zaga da Roma, testando firme para as redes.

A Roma pressionou em busca do empate, mas as expulsões dificultaram a missão: entre o fim do primeiro tempo e o começo do segundo, o capitão De Rossi e o lateral Emerson Palmieri, ex-Santos, receberam cartões vermelhos diretos por entradas violentas em adversários.

Com dois a mais, o Porto ampliou a vantagem na segunda etapa com dois mexicanos. Layún e Corona fizeram os gols que decretaram a classificação e jogaram a Roma para a Liga Europa.

Villarreal, de Pato, é eliminado

Se Felipe se deu bem, outro brasileiro não teve jornada feliz nos playoffs da Champions. O Villarreal, do atacante Alexandre Pato, voltou a perder para o Monaco, desta vez por 1 a 0, e foi eliminado. No jogo de ida, em casa, o time espanhol já havia levado 2 a 1.

O lateral brasileiro Fabinho, de pênalti, fez o gol do Monaco já no final da partida. Assim como no jogo de ida, quando marcou o gol do Villarreal, Pato foi titular e jogou os 90 minutos.

Foto: UOL

Últimas do seu time