Brasileiro terá seu contrato expirado ao término deste ano com a Williams

Brasileiro terá seu contrato expirado ao término deste ano com a Williams

Felipe Massa pode dar um bom passo se trocar a Williams pela Renault em 2017.

Como de praxe, Mônaco costuma ser um terreno fértil para os boatos acerca das possibilidades de mudanças de assentos dos pilotos na F1.

Nesta semana, o site `Motorsport.com´, cravou que o brasileiro conversa com a equipe francesa, tendo em vista que seu contrato expira ao término deste ano. A Williams, espécie de fênix recente da F1, estacou seu progresso, e Massa parece não ver nenhum arco-íris no horizonte do time de Grove a médio prazo.

E o piloto, com recém completados 35 anos, sabe que não pode ficar mais alguns anos fora na elite do automobilismo. A fila anda, e anda tão rápido que a própria Williams, ainda segundo o `Motorsport.com´, já pensa em um substituto para o seu lugar, uma opção entre as duas mais cotadas: Daniil Kvyat e Jenson Button.

O objetivo claro, caso Massa venha mesmo a sair, será o de manter Valtteri Bottas, cujo contrato também se encerra no final de 2016. O nome do finlandês esfriou em lugares mais cobiçados, sobretudo a Ferrari, embora o time de Maranello também é um que pode ficar com vaga sobrando, caso Raikkonen seja definitivamente limado.

VOLTANDO A FELIPE E À RENAULT...

A equipe, que retornou ao grid com seu próprio carro, segue firme como uma força monumental na produção de motores. Prova disso é a evolução do propulsor entregue à Red Bull (batizado de TAG Heuer), notadamente melhor que a versão anterior, que já em sua primeira demonstração rendeu a pole ao australiano Daniel Ricciardo, em Mônaco.

A dupla atual da Renault, Kevin Magnussen e Jolyon Palmer, é aquilo que no popular poderíamos chamar de "arroz com feijão" ou "água com açúcar". 

A exemplo da Mercedes, que comprou a Brawn ao término de 2009, a Renault, também adquiriu um time (a Lotus) e montou um corpo técnico respeitável, segundo ouvi do próprio Massa em 13 de dezembro de 2015 em Interlagos, após ele conversar com Caique Ferreira (na foto), diretor de comunicação da Renault do Brasil.

EXERCÍCIO DE FUTUROLOGIA...

Confesso, naquele momento, sem bola de cristal, pensei que um "casamento" entre Massa e Renault poderia ser bom para ambos.

A Renault, precisando de um piloto experiente, para devolvê-la aos anos de glória que teve com Fernando Alonso. Além disso, o mercado automotivo brasileiro é importante para a marca, e a presença de Massa será muito interessante.

Massa, quem sabe, pode ter um novo alento em sua carreira, assim como teve Rubens Barrichello, quando acelerou a Brawn-Mercedes em 2009.

Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

Últimas do seu time