Piloto de 21 anos terminou em décimo e garantiu seu primeiro título na categoria

Piloto de 21 anos terminou em décimo e garantiu seu primeiro título na categoria

Felipe Fraga (Cimed Racing) é o novo campeão da Stock Car. O paraense de 21 anos garantiu o título em uma prova movimentada disputada neste domingo (11) em Intelragos, autódromo localizado na zona sul de São Paulo.

Fraga terminou a prova em décimo e Rubens Barrichello (Full Time Sports) em segundo. A vitória foi de Daniel Serra, que fechou com chave de ouro a história da Red Bull na Stock Car. A fabricante de energéticos não estampará os carros do time de Andreas Mattheis em 2017.

A chuva, que começou no meio da prova, foi o ingrediente que embaralhou as posições. Fraga, que largou na pole e liderava, foi aos boxes para trocar pneus para piso molhado, enquanto Barrichello, que largada caiu de segundo para quinto, e ainda rodou sozinho, manteve-se no traçado com os slicks, apostando nesta estratégia para superar o líder do campeonato.

Porém, precisando da vitória, Barrichello ficou atrás de Daniel Serra, que também não parou para trocar pneus, e com o segundo lugar, e o décimo de Fraga, não conseguiu o bicampeonato da Stock.

No pódio, pela ordem: Daniel Serra, Rubens Barrichello e Ricardo Mauricio (Eurofarma RC).

Na tabela final do campeonato, Felipe Fraga ficou com 309 pontos contra 295. Com a vitória na prova derradeira do ano, Daniel Serra garantiu o terceiro lugar, com 229 pontos, mesma contagem de Valdeno Brito, que este acabou uma posição atrás por não ter vencido em 2016.

A Cimed Racing, equipe de Felipe Fraga, conquista seu segundo título consecutivo enre pilotos e equipes. No ano passado, Marcos Gomes levantou o troféu da temporada. 

RETROSPECTO DO CAMPEÃO

Em sua terceira temporada na Stock Car, Felipe Fraga já conquistou o título da categoria, sendo o piloto mais jovem a obter tal êxito. Também mais jovem a vencer na categoria, justamente em sua prova de estreia, a Corrida de Duplas realizada em 2014 no circuito de Interlagos (dividindo o carro com Rodrigo Sperafico), o piloto escreve seu nome na galeria da Stock aos 21 anos.

Um dos principais nomes do kartismo brasileiro nos últimos anos, com diversos títulos, incluindo em seu ano de estreia (2001, aos seis anos de idade) e o da Seletiva de Kart Petrobras (2010) Fraga ingressou no automobilismo pela Formula Renault Alps na Europa (2012). e retornou ao Brasil em 2013 para competir com os carros do Brasileiro de Turismo, sendo o campeão da temporada pela equipe W2 Racing.

Desde 2014 na Stock, Fraga disputou 63 corridas, contabilizando as rodadas duplas. Conquistou oito vitórias, cinco poles e subiu ao pódio 14 vezes.

Felipe Fraga quebrou a marca do bicampeão Giuliano Losacco, até então o mais jovem a conquistar um título da Stock Car, em 2004, aos 27 anos, feito que repetiu no ano seguinte.

O calendário completo da Stock ainda não foi divulgado, mas a temporada de 2017 começa no dia 2 de abril, em Curitiba.

Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Felipe Fraga comemora o título em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Daniel Serra, com seu filho no colo, venceu a corrida em São Paulo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Comemoração entre Felipe Fraga e o presidente da Cimed, João Adibe. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

Barrichello, o vice-campeão, segundo colocado na corrida, ao lado de Felipe Fraga, o campeão da temporada da Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O campeão Felipe Fraga terminou a prova em décimo, pontuação suficiente para lhe garantir o título. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 


 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

 

 

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time