Felipão foi expulso contra o Corinthians por reclamação com a arbitragem. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Felipão foi expulso contra o Corinthians por reclamação com a arbitragem. Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

O técnico Luiz Felipe Scolari recebeu apenas uma advertência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julgamento realizado nesta sexta-feira (21) e está livre para comandar o time nos próximos jogos. Ele havia sido denunciado pela expulsão no clássico contra o Corinthians, em 9 de setembro, e corria risco de ser suspenso por até seis partidas.

Felipão não compareceu ao julgamento, já que o Palmeiras jogou na última quinta (20) no Chile, contra o Colo-Colo, pela Libertadores, e viaja para Recife, onde enfrenta o Sport neste domingo (23) pelo Brasileirão. O técnico foi acusado na súmula pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima de ter xingado o juiz com palavrões.

O treinador ficou de fora do último jogo do Palmeiras na competição nacional, contra o Bahia, no último domingo (16), por causa da suspensão automática. Ele foi substituído pelo auxiliar Paulo Turra no banco de reservas no empate por 1 a 1.

O Palmeiras está em terceiro no Campeonato Brasileiro, com 47 pontos, três a menos que o líder São Paulo. Depois do jogo com o Sport no domingo, o time viaja para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro na quarta-feira (26) pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Últimas do seu time