O técnico reclamou de um suposto penâlti do lateral-esquerdo Fábio Santos

O técnico reclamou de um suposto penâlti do lateral-esquerdo Fábio Santos

Após a derrota para o Corinthians no último domingo (23), o Grêmio viu a chance de uma vaga para a Libertadores se afastar. O técnico do time gaúcho concedeu entrevista coletiva após a partida e reclamou muito. "Já estão escolhidos as equipes que estarão na Libertadores", disse Felipão.

"Ele (árbitro) me chamou de prepotente. Disse que não tem essa autoridade. Eu sei que não tem. Mas faz parte", completou Felipão.

O técnico reclamou de um suposto penâlti do lateral-esquerdo Fábio Santos. "Falamos sobre isso com os atletas, que estão revoltadíssimos. Eles solicitaram que a direção se manifeste de forma enfática. Mas não adianta. Nem eu nem eles. Tínhamos dois compromissos em que isso afetou. Já mostramos para imprensa gaúcha os vídeos de pênalti no jogo contra o Cruzeiro. Foi vergonhoso. E hoje foi muito disputado. O lance que origina o gol é nosso. É um lateral nosso. Agora, se existe ou não pênalti, quem dá é o bandeira. Ele acreditou no atleta. Se é assim, é ótimo. Vamos trabalhar com a confiança de todos os lados", disparou.

"O árbitro não é profissional. Ele trabalha como árbitro e em uma outra empresa. O erro não muda nada para ele. Aqui é bico. Não tem nada que possa dizer que possa ser prejudicado. Se o clube perde 30 ou 40 milhões, não é ressarcido. Enquanto não forem profissionais, que a Fifa não determinar o que é pênalti, nada vai mudar", afirmou.

"Ainda ontem vimos uma penalidade bem explícita não sendo dada. Não é nada contra os clubes do Sul, é o Grêmio. Não tenho que me preocupar com isso. Mas vejo que nossos jogos não foi aquilo que esperávamos de arbitragem. Não é interessante para o futebol brasileiro ter dois clubes do Rio Grande do Sul na Libertadores e dois de Minas. É bom que tenha um de Minas Gerais, dois de São Paulo, e quem sabe um do Rio Grande do Sul. Quem sabe... São coisas que ficamos olhando... Mas quem decide somos nós dentro de campo. Teríamos que passar por cima de tudo. Caso contrário ficamos no caminho", insinuou.

Foto: UOL

Últimas do seu time