Felipão soltou a declaração enquanto aguardava o superintendente Antônio Carlos Verardi

Felipão soltou a declaração enquanto aguardava o superintendente Antônio Carlos Verardi

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

Luiz Felipe Scolari está preocupado com o reencontro do Grêmio com o Santos. E Aranha. Antes do treinamento desta terça-feira (16), no estádio Olímpico, o treinador se aproximou dos jornalistas e soltou uma frase perguntando se a imprensa iria 'cair na esparrela do goleiro de novo', no jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão, na próxima quinta.

Felipão soltou a declaração enquanto aguardava o superintendente Antônio Carlos Verardi. Ao perceber a proximidade dos repórteres, o técnico não se conteve.

"JP (João Paulo Fontoura, assessor de imprensa do departamento de futebol), vê aí se eles vão cair na esparrela do Aranha de novo. Fala com eles. Diz pra eles", disse Scolari entre o gramado do Olímpico e o banco de reservas.

A frase sugere que Felipão compartilha da ideia de que Aranha exagerou na reação aos xingamentos oriundos da arquibancada norte da Arena, em partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 28 de agosto.

O raciocínio já tinha sido exposto por Adalberto Preis, vice-presidente do Grêmio, às vésperas do julgamento no STJD. Pelo Twitter, o dirigente disse que o goleiro do Santos havia encenado e citou a falta de registro na súmula (que horas depois recebeu um adendo) no argumento.

O Grêmio, porém, emitiu nota oficial horas depois das imagens da ESPN flagrarem a torcedora Patrícia Moreira gritando 'macaco'. E pediu desculpas pelos episódios. Na defesa junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o clube também admitiu o acontecimento - contrariando a tese de encenação de Aranha, e tratou como 'fato isolado'.

A atenção do Grêmio com a partida diante do Santos existe fora dos campos. Tanto que clube e Arena Porto-Alegrense, empresa que administra a Arena, modificaram o sistema de venda de ingressos da arquibancada norte. A mudança visa facilitar a identificação dos torcedores em caso de incidentes durante a partida.

Foto: UOL

Últimas do seu time