Valdivia teve atuação de destaque contra o ex-time, mas não evitou derrota. Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images

Valdivia teve atuação de destaque contra o ex-time, mas não evitou derrota. Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

Luiz Felipe Scolari seguiu raciocínio parecido ao de seus jogadores para analisar a vitória do Palmeiras por 2 a 0 contra o Colo Colo. O treinador afirmou que sua equipe correu alguns riscos e disse que o importante é não dar nada como ganhou para o jogo de volta, marcado para o dia 3 de outubro, no Allianz Parque.

Com o resultado da última quinta-feira (20), o Alviverde mantém o aproveitamento de 100% atuando fora de casa na Libertadores e encaminha a vaga para a semifinal da competição, para enfrentar Boca Juniors ou Cruzeiro.

"Sinto que fizemos um resultado muito bom, porque a forma como o Colo Colo joga, se a gente for olhar com tranquilidade o que aconteceu... A gente fez dois gols e umas quatro oportunidades. Mas o Colo Colo também teve quatro, cinco chances de fazer o gol. Eles criaram e se criarem da mesma forma em São Paulo a gente corre risco. Vamos trabalhar com respeito", afirmou.

O comandante também foi questionado sobre a atuação de Valdivia, com quem teve relação entre tapas e beijos durante o trabalho que fizeram juntos na Academia de Futebol entre 2010 e 2012. Os dois se falaram ainda no campo após o apito final.

"Valdivia está muito bem, jogando muito. Disse para ele que ele parecia mais magrinho e está um diabinho. Para, carrega, dribla. Ele já fazia isso, mas comigo ele teve muitas situações boas e teve uma ou outra lesão que atrapalhou. No Palmeiras, ele tem muito respeito. E hoje mostrou porque é um dos melhores da América do Sul", analisou.

Durante a entrevista coletiva, Felipão estava sendo interrogado sobre os imponderáveis do mata-mata. Para iniciar a pergunta repórter citou a expulsão de Felipe Melo para dar exemplos de como um jogo que se inicia tranquilo pode ficar complicado.

O volante foi expulso logo no início da partida das oitavas de final da Libertadores, depois de ter visto sua equipe abrir 2 a 0 no jogo de ida. A atitude acabou em multa no salário do atleta.

"Não. Este tipo de expulsão não existe mais. Três minutos de jogo? Nunca tinha visto. Não vai acontecer mais", avisou.

Últimas do seu time