O primeiro colocado do Ranking ainda é o sérvio Novak Djokovic, com 11510 pontos

O primeiro colocado do Ranking ainda é o sérvio Novak Djokovic, com 11510 pontos

Após título do Masters 1000 de Xangai no último domingo, 12 de outubro, Roger Federer chegou ao segundo lugar no ranking mundial. A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou a lista dos dez primeiros colocados e a ascensão do suíço chamou a atenção.

O primeiro colocado do Ranking ainda é o sérvio Novak Djokovic, com 11510 pontos. Federer, para a surpresa de muitos, é o segundo, com 9080 pontos. A terceira posição ficou com Rafale Nadal, que vem sofrendo com contusões neste ano e está com 8105 pontos.

O suíço ainda alimenta a chance de assumir a liderança do ranking neste ano, já que tem menos pontos para defender do que Djokovic. Lembrando que desde maio de 2013, o veterano de 33 anos não ficava na segunda posição, chegando até a oitava colocação durante este período.

O título deste último domingo, contra o francês Gilles Simon, na China, foi um dos fatores que ajudar Federer a chegar à segunda posição do ranking. Foi a primeira vez que ele venceu o Masters 1000 de Xangai na carreira.

FOTO: UOL

Últimas do seu time