O número 3 do mundo venceu o italiano Simone Bolelli por 3 sets a 0, parciais de 7/6, 6/4 e 6/4

O número 3 do mundo venceu o italiano Simone Bolelli por 3 sets a 0, parciais de 7/6, 6/4 e 6/4

Poucos dias depois de sua surpreendente eliminação na semifinal do Aberto dos Estados Unidos, Roger Federer passou longe de fazer seu melhor jogo, mas conquistou uma importante vitória para a Suíça na semifinal da Copa Davis. Nesta sexta-feira, o número 3 do mundo venceu o italiano Simone Bolelli por 3 sets a 0, parciais de 7/6, 6/4 e 6/4.

Bolelli dificultou muito a partida para o suíço, que conseguiu apenas duas quebras de saque durante todo o jogo, na segunda e terceira parciais - ele desperdiçou outras três oportunidades. Já o italiano teve três chances, mas não obteve sucesso. A partida equilibrada acabou nas mãos de Federer porque errou menos: Bolelli teve 65 erros não-forçados.

Número 76 do mundo, o tenista italiano já havia enfrentado Federer em outras duas oportunidades antes: em 2009, o suíço venceu também em confronto pela Copa Davis. No ano anterior, no primeiro confronto, outra vitória de Federer, em Basel, na Suíça.

O segundo e último confronto do dia será disputado entre Stanislas Wawrinka e Fabio Fognini. Se Wawrinka vencer, deixa encaminhada a vaga na final pela primeira vez em 22 anos - em 1992, disputou o título pela única vez, mas acabou derrotada pelos Estados Unidos.

FOTO: UOL

Últimas do seu time