Brasil tem alcançado bons resultados e pode brigar por medalha

Brasil tem alcançado bons resultados e pode brigar por medalha

A Federação Internacional de Caratê confirmou os critérios de classificação para os Jogos de 2020, em Tóquio, quando a modalidade vai estrear no programa olímpico.

Serão oito categorias, quatro no masculino e quatro no feminino. No masculino, além do kata, teremos o kumite 67 kg, 75 kg e mais de 75 kg. No feminino serão o kata e o kumite 55 kg, 61 kg e mais de 61 kg.

Cada país poderá ter apenas um representante por prova e um número máximo de oito atletas na competição. O país-sede tem vaga em todas as categorias.

O primeiro critério de classificação será o ranking mundial de 6 de abril de 2020 e depois um torneio qualificatório em Paris, em maio de 2020. Finalmente sobrarão dezesseis vagas que serão distribuídas por continente e por convites.

O Brasil tem conseguido ótimos resultados no esporte e pode brigar por medalha. Douglas Brose, bicampeão mundial, é líder do ranking de 60 kg, e terá de brigar por vaga na categoria 67 kg, que tem Vinicius Figueira em 2º no ranking. No feminino a melhor brasileira é Valeria Kumizaki, que está em 4º na categoria 55 kg.

Últimas do seu time