Seleção chilena não conseguiu vaga à Copa após derrota para o Brasil

Seleção chilena não conseguiu vaga à Copa após derrota para o Brasil

A possibilidade de Peru e Colômbia terem "tirado o pé" nos momentos finais do duelo entre as seleções pelas Eliminatórias nas última terça-feira está sendo acompanhada com atenção pela Federação Chilena de Futebol, que segundo o jornal "La Tercera" pode oferecer uma denúncia à Fifa.

O empate por 1 a 1 em Lima deixou os colombianos com uma vaga direta na Copa do Mundo, enquanto os peruanos vão disputar a repescagem contra a Nova Zelândia. Já os chilenos, derrotados por 3 a 0 pelo Brasil, foram eliminados.

De acordo com o "La Tercera", a federação local trata o assunto com cautela e calcula os riscos de uma medida, que seria baseada numa circular emitida pela Fifa em 2014 com tópicos sobre "armação de partidas".  Os chilenos, porém, temem um efeito que prejudicariam a imagem internacional do país.

A polêmica começou depois que a emissora argentina "TyC Sports" flagrou jogadores peruanos e colombianos conversando dentro de campo. Segundo a mídia chilena, entre eles o "La Tercera", os atletas poderiam estar combinando a manutenção do empate por 1 a 1, de interesse das duas seleções.

Tão logo receberam a notícia de que o Chile havia perdido a partida para o Brasil por 3 a 0, os peruanos e colombianos trocaram passes sem objetividade, aguardando pacientemente o apito final do árbitro Sandro Meira Ricci.

O site peruano "El Comercio" estranhou o comportamento do colombiano Yimmi Chará, que entrou em alta velocidade no 2º tempo. Segundo a publicação, o atleta correu em campo para repassar informações aos colombianos sobre do jogo Brasil x Chile. Não se sabe o conteúdo dos recados.

Chará retransmitiu recados ao capitão colombiano, Falcao Garcia. Logo em seguida, o experiente atacante do Monaco conversa com três atletas peruanos nos minutos finais do jogo. Para o peruano Christian Ramos, Falcao teria dito: "Já está tranquilo", referindo-se ao empate que, naquele momento, valeria muito para os dois times.

Últimas do seu time