Cuca está aborrecido com a fase ruim

Cuca está aborrecido com a fase ruim

Faz parte do futebol e isso vem se arrastando ha muito tempo.

A superstição no mais popular esporte do planeta, é uma coisa absolutamente normal.

Acompanhando o futebol ha quase 40 anos cansamos de ouvir particularidades sobre isso, mas em alguns casos parece se tornar um ritual, e muito longe de funcionar.

No meio de semana a postura de Cuca, treinador do Palmeiras, eliminado da Libertadores pelo modesto Barcelona de Guayaquil, chegou a ser bastante questionada.

Sem conseguir o resultado esperado nos 90 minutos, a vaga foi decidida na famosa “loteria” dos pênaltis, onde nem sempre o elenco mais caro, e poderoso, vence.

Cuca, bastante religioso, e supersticioso (lembremos da calça vinho), ficou ajoelhado durante as cobranças (nada contra), mas passando uma sensação de desconfiança para o elenco, e certamente os torcedores.

O Palmeiras caiu, não pela pouca fé de Cuca, mas por não ter feito bem a lição de casa, e como fala Muricy, treinador aposentado, “o futebol não aceita desaforo, a bola pune”.

O que torna o clima desfavorável, o fato do elenco ser forte, ter um parceiro, igualmente forte, e um dos poucos clubes brasileiros que desfruta de uma situação financeira tranquila, e para a maioria, algo inaceitável.

O planejamento furou, o ano terminou cinco meses antes do final da temporada e a pressão aumentou.

Os jogadores sabem disso, o treinador também, e Cuca já reconheceu o fracasso, por isso afirmou na coletiva ter colocado o cargo a disposição do presidente.

O mundo não vai acabar por isso, mas a frustração por erros e falta de ajustes, só passará quando ocorrer uma nova conquista.

Até lá, imagino, cada atleta, membro da comissão técnica, terão que aumentar o comprometimento e se “doarem” mais em busca do que lhes restam, uma vaga para a Libertadores em 2018.

Foto: VerdãoWeb.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Últimas do seu time