Se conseguir vitórias contra Grêmio, no domingo, e Criciúma, no dia 7 de dezembro, o Corinthians chegará a 69 pontos

Se conseguir vitórias contra Grêmio, no domingo, e Criciúma, no dia 7 de dezembro, o Corinthians chegará a 69 pontos

Do UOL, em São Paulo

 São três vitórias consecutivas e sete jogos de invencibilidade. Se não bastasse o embalo desde a eliminação na Copa do Brasil, os corintianos também têm boas perspectivas ao olhar para a tabela. Elas ficaram mais claras depois do triunfo sobre o Goiás, na quarta-feira, em Belém.

Entre os concorrentes à vaga na Copa Libertadores, só Corinthians e Internacional jogarão duas vezes em casa nas últimas três rodadas. É no Itaquerão, onde não perde desde a estreia para o Figueirense, que o time de Mano Menezes pode então atingir seu objetivo no Campeonato Brasileiro.

Se conseguir vitórias contra Grêmio, no domingo, e Criciúma, no dia 7 de dezembro, o Corinthians chegará a 69 pontos. Em oito edições do Campeonato Brasileiro por pontos corridos e 20 clubes, nenhuma equipe com esse aproveitamento ficou de fora do G-4.

Esse é um dos retrospectos que enchem Mano Menezes de confiança. Além disso, a vocação para os confrontos diretos no Brasileiro também é considerável. Afinal, em 10 jogos contra os primeiros colocados,  o Corinthians teve seis vitórias, três empates e uma derrota. Os próximos compromissos são diante de Grêmio e Fluminense.

Antes disso, os jogos desta quinta-feira ainda podem mexer com a classificação do Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, o Grêmio precisará vencer o líder Cruzeiro para retomar o terceiro lugar, hoje nas mãos do Corinthians. Com a situação mais difícil no momento entre os sete primeiros, o Fluminense recebe a Chapecoense para seguir sonhando.

Mano Menezes, por sua vez, também tem a perspectiva de ter a equipe praticamente ideal para as últimas rodadas. Dos seis ausentes diante do Goiás na quarta-feira, ao menos quatro – Petros, Guerrero, Romero e Lodeiro – retornam. Anderson Martins também é presença quase certa diante do Grêmio. A maior dúvida é Fábio Santos, com problema no joelho esquerdo e que pode perder até o restante da temporada.

Últimas do seu time