Destaques dos rivais mineiros na temporada, Marcos Rocha e Mayke, titulares de Atlético-MG e Cruzeiro

Destaques dos rivais mineiros na temporada, Marcos Rocha e Mayke, titulares de Atlético-MG e Cruzeiro

Destaques dos rivais mineiros na temporada, Marcos Rocha e Mayke, titulares de Atlético-MG e Cruzeiro, respectivamente, ganham destaque em Portugal. O Porto, que poderá perder o também brasileiro Danilo, para o Barcelona ou a Juventus, clubes que já demonstraram interesse no atleta, vem observando de perto os dois laterais direitos, considerando-os alternativas para a posição.

De acordo com o jornal português A Bola, o Porto já elaborou um relatório a partir da observação dos dois jogadores. A publicação informa que Marcos Rocha é o preferido, mas que Mayke também foi observado e aparece como alternativa por ter custo menor.

Curiosamente, Danilo, atual dono da lateral direita do Porto e também da seleção brasileira, igualmente foi revelado por um time mineiro, o América, mas se destacou mesmo pelo Santos. O atleta seguiu para o futebol de Portugal e tem se destacado. A Juventus e o Barcelona buscam um jogador para a posição para a sequência da temporada.

Marcos Rocha tem a seu favor a influência do ex-meia Deco, que virou empresário e tem bom trânsito no mercado europeu. O ex-jogador se aproximou do lateral e foi autorizado pelo jogador a tratar de negociações internacionais.

O lateral atleticano não esconde o desejo de jogar no futebol da Europa. E o mercado de Portugal é considerado por Rocha uma das boas alternativas, pela facilidade de adaptação ao país e a boa visibilidade do Porto, que sempre disputa a Liga dos Campeões.

Marcos Rocha aparece como alternativa também para a Juventus. Segundo o UOL Esporte apurou, o clube italiano já procurou saber os valores de uma transferência do lateral e o tempo de contrato com o Atlético. Até mesmo um olheiro foi enviado ao Brasil, para acompanhar o atleta alvinegro.

Washington Alves/VIPCOMM
Jovem Mayke fez boa temporada pelo Cruzeiro e já desperta interesse em clubes estrangeiros

Mayke também já foi observado de perto pelo Porto. A diretoria celeste reconhece que o atleta poderá deixar o clube, caso o interessado chegue ao valor desejado pelo Cruzeiro. As cifras giram em torno de 6 milhões de euros.

Pensando até mesmo em mudanças na lateral direita, a diretoria celeste contratou o lateral direito Fabiano, que se destacou pela Chapecoense no Brasileirão. O atleta chega com contrato longo e como aposta para o futuro.

Foto: UOL

Últimas do seu time