A súmula do jogo será repassada hoje ao TJD da Federação Paulista de Futebol, que repassará para um procurador oferecer a denúncia

A súmula do jogo será repassada hoje ao TJD da Federação Paulista de Futebol, que repassará para um procurador oferecer a denúncia

Após o árbitro Vinicius Furlan ter relatado na súmula alguns insultos proferidos pelo palmeirense Valdivia, passou a ser especulado que o jogador poderia ficar de fora da finalíssima contra o Santos, no próximo domingo. O motivo é a falta de tempo hábil para que aconteça o julgamento do caso.

A súmula do jogo será repassada hoje ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol, que repassará paraum procurador oferecer a denúncia. Esse processo costuma levar alguns dias.

"Pelo que consta na súmula, com certeza haverá uma denúncia. Mas o clube precisa ser intimado, aí tem um período para elaborar a defesa, o que demanda um tempo. Além disso, todos os julgamentos são realizados às segundas-feiras. Assim, é muito provável que ele ocorra apenas após o término do campeonato", disse ao UOL Esporte Wilson Marqueti Júnior, procurador da 2ª Comissão Disciplinar do TJD.

Segundo o advogado, não apenas Valdivia deverá ser denunciado como também o Palmeiras por facilitar o acesso ao túnel dos vestiários a um jogador que sequer estava relacionado para compor o banco de reservas.

"Informo que no túnel de acesso aos vestiários, no intervalo do jogo, o sr. Jorge Luis Valdivia Toro, n. 10 conforme a relação de jogadores da equipe do Palmeiras, se dirigiu à equipe de arbitragem e proferiu o seguinte: 'Uma vergonha essa arbitragem. Uma vergonha, arbitragem de ladrão", relatou o árbitro.

No próximo domingo na Vila Belmiro, o Palmeiras joga com a vantagem de um empate para conquistar o desejado título paulista, que o clube não vence desde 2008. Em caso de vitória simples do Santos, a decisão será definida nos pênaltis. O Santos ficará com o título caso vença por dois ou mais gols de diferença.

Foto: UOL

Últimas do seu time