Ao fim da 16ª rodada do Brasileirão, penúltima do primeiro turno, o Tricolor é 10º colocado com 22 pontos

Ao fim da 16ª rodada do Brasileirão, penúltima do primeiro turno, o Tricolor é 10º colocado com 22 pontos

O Grêmio jogou bem, mas pouco adiantou. Na quinta-feira, perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, em Belo Horizonte. A derrota, mais do que abalar a equipe que jogava bem e sofreu um gol por falha defensiva no fim do jogo, reflete na tabela de classificação. E a falta de pontos, que resulta na aproximação dos times que estão atrás, já preocupa os gaúchos.

"Precisamos pensar nos pontos, na classificação, para ficar mais tranquilos. Os próximos jogos não serão fáceis. Se tivéssemos somado um ponto [nesta quinta, contra o Cruzeiro] estaríamos mais tranquilos em relação aos times que estão atrás. A cada vez que não se soma pontos a situação fica pior no próximo compromisso", afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari.

Ao fim da 16ª rodada do Brasileirão, penúltima do primeiro turno, o Tricolor é 10º colocado com 22 pontos. Está bem longe da zona de rebaixamento. Em relação ao primeiro na região de queda são 7 pontos de distância. E na comparação com o quarteto que estaria se classificando para a próxima Libertadores a diferença é exatamente a mesma.

"Deixamos de conquistar muitos pontos depois da parada para Copa do Mundo", afirmou o assessor de futebol Marcos Chitolina.

No período citado pelo dirigente foram duas vitórias, um empate e quatro derrotas, que gera aproveitamento de 33%. Comparado com a tabela de classificação, tal marca isolada colocaria o time em 16º lugar.

Os jogadores do Grêmio retornam para Porto Alegre no fim da tarde desta sexta-feira. O próximo compromisso será diante do Corinthians, domingo, às 16h, na Arena.

FOTO: UOL

Últimas do seu time