Os dois são uma das principais armas de suas equipes, que se enfrentam neste domingo

Os dois são uma das principais armas de suas equipes, que se enfrentam neste domingo

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

Com respostas padrões o futebol tem ficado mais chato a cada dia. Dois jogadores, no entanto, estão dispostos a mudar esse panorama. Os atacantes Bill e Gilberto causam receio nos assessores de imprensa de Botafogo e Vasco quando são convocados para as coletivas de imprensa. O motivo é simples: falam o que pensam, deixando o politicamente correto de lado.

Os dois são uma das principais armas de suas equipes, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã. Enquanto o atacante do Vasco marcou quatro gols em seis jogos e já ganhou a torcida cruzmaltina, o botafoguense vive fase totalmente oposta. Não pela falta de gols, já que balançou as redes em quatro oportunidades até agora.

O problema é que ele perdeu um pênalti aos 42min do segundo tempo de maneira bizarra na última rodada, quando o Botafogo tropeçou e ficou apenas no empate com o Barra Mansa. Ele foi muito devagar para a bola, viu o goleiro defender e ainda perdeu o rebote livre de marcação. No lance seguinte ainda perdeu outro gol, deixando a vitória escapar. Resultado: foi vaiado pelos alvinegros, algo inédito em sua passagem por General Severiano.

Para piorar o quadro, o vice de futebol Antônio Carlos Mantuano desceu no vestiário após o apito final e, revoltado, cobrou o elenco pelo resultado. Ele teve que ser retirado do local pelo diretor de futebol Antônio Lopes, auxiliado por um segurança do clube. O clima ficou pesado entre os atletas após a cobrança, originada principalmente pela maneira como Bill desperdiçou o pênalti.

A curiosidade fica pelo fato de Bill já ter ficado conhecido pela torcida como um verdadeiro falastrão. Ele não mede as palavras na hora de promover o jogo. O atacante prometeu gols contra Flamengo e o próprio Barra Mansa, mas não cumpriu. Além disso, criticou o atacante Marcelo Cirino, do Rubro-negro: "Ele só corre", disse após a vitória do Alvinegro sobre o rival.

Gilberto chegou ao Vasco mês passado. Mesmo com pouco tempo de clube, ele já se mostra extrovertido e à vontade com os companheiros, onde aparece sempre brincando e se comunicando bastante no dia a dia.

Suas aparições na mídia ainda não são muitas, mas quando colocou a boca no microfone, demonstrou personalidade. Após marcar seu primeiro gol pelo clube, quando insistiu em cobrar o pênalti mesmo não tendo sido o escolhido pelo técnico Doriva, ele justificou cheio de autoconfiança.

"Eu mostrei para ele (Guiñazu, que o cobrou), para a torcida, e para os outros companheiros que sou o artilheiro que todos desejam no Vasco", disse na ocasião.

Em entrevista coletiva, o atacante nem de longe demonstra qualquer tipo de timidez, ficando solto diante das câmeras, com muitos sorrisos e brincadeiras.

Neste domingo, Gilberto realizará seu segundo clássico pelo Vasco. No primeiro, foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 1, mas deixou o dele de cabeça.

Foto: UOL

Últimas do seu time