Clube francês pode ser excluído da Champions se não cortar € 90 milhões do seu elenco atual

Clube francês pode ser excluído da Champions se não cortar € 90 milhões do seu elenco atual

No jornal Ás, de Madrid - A ameaça da UEFA de deixar o PSG fora da Liga dos Campeões por violar o fair play financeiro ainda é válida. O clube francês pode ser forçado a vender Neymar ou Mbappé para equilibrar suas contas e atender às demandas da UEFA. No caso de esse cenário ser apresentado, o Real Madrid seria a primeira a participar da licitação.
 
No último dia 14 de dezembro, o jornal  L`Equipe informou que a revisão da avaliação dos contratos de patrocínio do clube francês poderia fazê-lo entrar em números vermelhos, provocando assim a sanção da UEFA que já se esquivou em junho. 
 
A Câmara de Adjudicação da Agência de Controlo Financeiro do Clube desvalorizou os contratos de patrocínio do PSG com as empresas do Catar (Qatar Tourism Authority, Banco Nacional do Qatar, Ooredoo, beIN Sports e Aspetar) em 37%.
 
Portanto, com base nas informações do L`Equipe e nos dados vazados pelo Football Leaks, o cálculo indica que o PSG precisa de 170 milhões para evitar a sanção da UEFA. Precisamente, as receitas dos campeões são a principal injeção econômica para atingir esse objetivo financeiro. Até agora, o PSG já garantiu 80 milhões nesta edição (na última temporada, apenas 18 milhões entraram). 
 
No entanto, ainda seria 90 milhões de cortes para coincidir com as contas. E tudo isso se a investigação não encontrar irregularidades nas transferências de Neymar e Mbappé, o que levaria a situação econômica do PSG a ficar ainda pior. Em 2014, o clube parisiense já foi sancionado com 60 milhões de euros, que teve que pagar em três anos, por violar o fair play financeiro.
 
O PSG lidera o campeonato francês com 13 pontos de vantagem sobre o Lille e se classificou para as oitavas da Liga dos Campeões (enfrenta o Manchester United). E em grande parte, deve esse bom desempenho  a Neymar e Mbappé. Cada um deles tem 16 gols em 19 jogos (0,84 por jogo). 
 
Isso significa que eles são responsáveis 45% dos 71 gols que o PSG marcou até agora nesta temporada. Os 16 gols do Neymar são compartilhados 11 no campeonato e cinco na Champions. Enquanto Mbappé marcou 13 no campeonato nacional e três na Liga dos Campeões. 
 
As figuras das duas estrelas do PSG superam qualquer um dos atacantes do Real Madrid. O melhor marcador branco é o Benzema. O francês marcou 11 gols em 26 partidas. Isso representa uma média de 0,42 gols por jogo. Atrás dele está Bale. O atacante galês jogou 22 jogos e marcou 10 gols (0,45 por jogo).
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As capas das revistas semanais
http://marcondesbrito.com.br/revistas-revistas-17/
 
As manchetes dos jornais desta 6a feira
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Paulo Cézar Caju sugere uma `tornozeleira gigante` para dar um basta na CBF
 
Palmeiras peita a Globo e exige receber a mesma cota do Corinthians a partir de agora
 
MERCADO DA BOLA > Veja quem chega e quem sai nos 12 melhores times brasileiros
 

Últimas do seu time