Jogador de fala tímida, Fágner não faz promoção dos gols e tampouco se diz incomodado com as cobranças externas

Jogador de fala tímida, Fágner não faz promoção dos gols e tampouco se diz incomodado com as cobranças externas

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

Fágner é o titular mais contestado da torcida do Corinthians. Recai sobre o lateral a crítica de que ele é pouco eficiente na proteção defensiva. Na contramão das vaias, Fágner tem apresentado boa vocação ofensiva. Ele soma dois gols neste Brasileirão, o último deles na vitória alvinegra contra o Internacional, 2 a 1, em Itaquera, na quinta-feira (17).

Jogador de fala tímida, Fágner não faz promoção dos gols e tampouco se diz incomodado com as cobranças externas.

"Eu procuro desempenhar minha função da melhor forma. Acredito que esse período de treinamento serviu para corrigirmos erros e buscarmos melhor estratégia. Eu tenho que fazer o meu papel em campo e ajudar o Corinthians", comentou.

Os dois gols feitos por Fágner neste Brasileirão foram parecidos: jogada iniciada pelo lado esquerdo com a bola cruzando a área, e Fágner aparecendo como elemento surpresa para o arremate

"Não sou de ficar contando gols. Mas se eu fizer mais gols, ótimo. Mas não é essa a minha maior pretensão".

Ao contrário dos jogadores do meio-campo, que enfrentam forte concorrência interna, Fágner caminha praticamente sozinho no elenco alvinegro. As outras duas opções para a lateral direita, Ferrugem e Guilherme Andrade, não ameaçam o posto ocupado por Fágner.

FOTO: UOL

Últimas do seu time