Este foi o terceiro título da Copa do Brasil conquistado pelo goleiro. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Este foi o terceiro título da Copa do Brasil conquistado pelo goleiro. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

O goleiro Fábio e outros jogadores do Cruzeiro valorizaram bastante o sexto título da Copa do Brasil, que veio após a vitória por 2 a 1 diante do Corinthians, em Itaquera. Para o camisa 1, a tecnologia chegou para ficar no futebol brasileiro e deu mais justiça aos jogos.

"Todos nós torcemos por um futebol mais justo, o VAR está aí para isso. O campeão é o mais justo e não quem tem algum com erro ou é favorecido ao longo da partida. Mostrou que veio para ficar, favoreceu a verdade", disse o goleiro.

Dois lances foram decididos pelo uso do VAR. O primeiro deles foi o pênalti marcado de Thiago Neves em Ralf, inicialmente não assinalado pela arbitragem. O segundo foi o gol de Pedrinho que valeria a virada dos anfitriões, mas que acabou anulado por Wagner do Nascimento após rever o lance e marcar falta de Jadson em Dedé.

Com a conquista, o Cruzeiro ultrapassa o Grêmio e vira o recordista de títulos da Copa do Brasil, levantando a taça em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018. Além disso, essa é a primeira vez que um clube fatura dois títulos em sequência em todas as edições do torneio.

"Isso nunca tinha acontecido na história, ser bicampeão da Copa do Brasil. É muita alegria participar disso, emocionante, toda honra e glória a Deus. Fico muito feliz, é sensacional. Marcamos nosso nome na história, ficaremos marcados como primeiro clube bicampeão da Copa do Brasil", comentou o zagueiro Leo.

Últimas do seu time