Ator é acusado por desacato e dano a patrimônio público, em sertão pernambucano

Ator é acusado por desacato e dano a patrimônio público, em sertão pernambucano

Do UOL em Recife e São Paulo

O ator Fábio Assunção foi preso em flagrante neste sábado (24), na cidade de Arcoverde (sertão de Pernambuco), sob acusação de desacato a autoridade, resistência e dano a patrimônio público. As informações foram confirmadas ao UOL pela delegacia local.

O global continua detido e realiza exame de corpo delito neste sábado. Um vídeo divulgado na internet mostra Fábio gritando de dentro de uma viatura policial com o vidro traseiro quebrado.

Segundo um agente policial da delegacia de Arcoverde, que preferiu não ser identificado, a polícia foi chamada porque o ator estaria descontrolado e causando confusão na rua após participar da festa de São João da cidade. Isso ocorreu pouco antes das seis horas da manhã.

"Os policiais tentaram contornar a situação, ele desacatou e então foi detido. Com o braço, ele quebrou o vidro traseiro da viatura", contou.

De acordo com testemunhas, Assunção estava bastante alcoolizado e começou a fazer confusão ao discutir com populares. Em outro vídeo que circula na internet (veja abaixo), ele aparece no chão, sendo ofendido por moradores, que o acusam de "acabar com o São João" da cidade.

Num dos vídeos, dentro do carro da polícia já com o dia claro, Assunção pede para "chamar o sargento" porque quer "olhar no olho dele". "Desacato é esse que você fez agora", fala o ator, dando um soco na tampa traseira do carro e chamando alguém que não aparece na imagem de "filho da p***".

O ator está na cidade para divulgar o documentário gravado ao lado da namorada, Pally Siqueira, exibido na sexta na abertura oficial do São João. "Samba de Coco" é um retrato da cidade de Arcoverde, estruturado a partir de depoimentos recolhidos pelas famílias responsáveis por fazer do coco uma das principais culturais da região.

 

Ator Fábio Assunção da Rede Globo, totalmente fora de si, foi preso em Arco Verde, Sertão de Pernambuco! Incontrolável!

Uma publicação compartilhada por Milton Neves (@miltonneves) em

 

Ator Fábio Assunção da Rede Globo, totalmente fora de si, foi preso em Arco Verde, Sertão de Pernambuco! Incontrolável!

Uma publicação compartilhada por Milton Neves (@miltonneves) em

">

Histórico

Em abril de 2016, o ator foi detido alcoolizado em uma blitz no Rio de Janeiro. Fábio já havia dado problemas para a Globo meses antes, por faltar em gravações da novela “Totalmente Demais”.

Ele revelou na época ao colunista do UOL, Ricardo Feltrin, que a falta ocorreu porque teve “um problema gástrico causado por má alimentação”. Mas, segundo a coluna apurou, isso não era verdade.

O ator de 45 anos enfrenta problemas com álcool e drogas nos últimos dez anos. Em 2008, foi detido por policiais federais em companhia de um traficante no seu flat.

Feltrin analisa que Fábio teve ajuda de diversas pessoas e até da Globo, mas recusou qualquer iniciativa.

Crédito da imagem e do vídeo: Reprodução - retirada do UOL

Últimas do seu time