O lateral foi oficializado como reforço celeste no começo da semana

O lateral foi oficializado como reforço celeste no começo da semana

Único reforço anunciado pelo Cruzeiro até o momento, o lateral direito Fabiano, que deixou a Chapecoense, após se destacar na temporada, reconheceu que o momento de alta do time celeste pesou para a sua transferência para a Toca da Raposa, mesmo tendo grande concorrência pela condição de titular em sua posição.

"É uma oportunidade nova na minha carreira. Todo jogador tem o objetivo de vestir a camisa de grande clube e um dos motivos por eu ter escolhido ir para o Cruzeiro foi o momento que a equipe atravessa", disse Fabiano, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O lateral foi oficializado como reforço celeste no começo da semana, logo após o final do Brasileirão. O atleta assinará cinco anos de vínculo com o Cruzeiro e será apresentado oficialmente na pré-temporada do clube, em janeiro.

Fabiano foi repassado por um grupo de investidores, que o contratou junto a Chapecoense, onde se destacou no Brasileirão, principalmente pelo seu estilo mais defensivo. O atleta era zagueiro de origem e foi deslocado para a lateral por indicação do ex-treinador do time de Santa Catarina.

O lateral reconhece que terá de disputar posição e ressalta a qualidade dos concorrentes Mayke e Ceará. "São dois grandes jogadores. O Ceará já foi campeão mundial pelo Internacional e o Mayke, que desperta interesse de clubes de fora do país. Sei que vou poder aprender com esses atletas, é respeitar o momento deles e trabalhar forte para buscar o meu espaço", disse.

Foto: UOL

Últimas do seu time