Lance Stroll (centro) venceu a corrida 3 em Norisring e lidera o campeonato

Lance Stroll (centro) venceu a corrida 3 em Norisring e lidera o campeonato

Depois de um sábado problemático nas duas primeiras provas da rodada tripla no circuito urbano de Norisring, na Alemanha, o brasileiro Sergio Sette Câmara exaltou o trabalho de sua equipe, a Motopark, no acerto do carro que o levou a mais um pódio na temporada da F3 Europeia, terminando a corrida 3, deste domingo (26) na terceira posição. 

“Tivemos um fim de semana bastante interessante aqui em Nuremberg. Nosso time achou um acerto muito bom e todos os carros estiveram sempre entre os primeiros. Eu consegui me destacar, fiz boas atuações nas duas tomadas de tempo, mas, infelizmente, acabei sendo atingido nas duas corridas de sábado. Hoje, entretanto, fiz uma ótima corrida e mesmo tendo acontecido apenas 10 voltas válidas consegui ganhar posições e concretizar mais um pódio na temporada. Com isso, subi uma posição no Campeonato e agora estou em sétimo, com 89 pontos”, salientou Sette Câmara, que integra o Red Bul Junior Team.

A vitória foi do canadense Lance Stroll (Prema Powerteam), que também venceu a prova 1, no sábado. Na corrida 2, também no sábado, triunfo do francês Anthoine Hubert (Van Amersfoort Racing).

O outro brasileiro, Pedro Piquet (Van Amersfoort Racing), que havia pontuado na corrida 2 com um nono lugar, bateu forte na prova dominical. Pedro chocou-se contra a traseira de Ryan Tveter. O carro do brasileiro ficou com as duas rodas dianteira no ar e depois seguiu reto para atingir Niko Kari.

“Foi uma pena não ter acertado as classificações”, resumiu o brasiliense de 17 anos. “Na primeira tomada a gente não estava no ritmo bom, mas na segunda sim estava. Só que tive um leve toque na parede no quali e precisei ir para box verificar o triângulo, então não deu para baixar o tempo no fim. Na corrida 1 fiz uma boa prova e ficamos com a terceira melhor volta, a um décimo apenas da mais rápida. As outras foram mais complicadas, sempre muito próximos dos concorrentes. Mas tivemos um bom aprendizado, que vamos levar para o resto da temporada", resumiu Pedro Piquet.

Com a soma dos resultados das três provas na Alemanha, quinta etapa do campeonato, Lance Stroll segue na liderança com boa vantagem sobre o segundo colocado, o britânico Maximiliam Gunther (234 a 148). Sergio Sette Câmara subiu uma posição, agora é o sétimo, com 89. Pedro Piquet ocupa o 17º lugar, com nove.

A próxima etapa, também em rodada tripla, acontece nos dias 16 e 17 de julho, no traçado holandês de Zandvoort.

Foto: Quick Comunicação

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

Últimas do seu time