Entre as novidades,aulas e palestras para jovens que completam 15 anos em 2017

Entre as novidades,aulas e palestras para jovens que completam 15 anos em 2017

A F3 Brasil divulgou nesta terça-feira (21), a criação da F3 Academy, em substituição à F3 Light, com um espectro bem mais amplo no tocante à formação de pilotos.

Agora sendo um evento suporte da Porsche GT3 Cup Challenge, desvinculada da Vicar, que segue promovendo a Stock Car, entre outras categorias do automobilismo brasileiro, a F3 Brasil firmou um acordo com a Anef (Associação Nacional das Equipes de Fórmula) e com a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para o lançamento da F3 Academy.

De acordo com os organizadores, o objetivo é preencher a lacuna entre o kart e a F3, com vários diferenciais, entre eles aulas e palestras com diversos treinamentos, convênio com uma academia europeia para clínicas no exterior e premiação ao campeão de 2017 com uma temporada na categoria principal em 2018.

“Nos últimos anos percebemos que ficou um gap muito grande entre o kart e a F-3. A F-3 Academy vem justamente resolver este problema, inclusive garantindo aos pilotos todo o suporte necessário fora da pista para darem sequência a uma carreira profissional nas corridas. Agradeço ao Dadai pelo suporte na iniciativa, que poderá ser um passo decisivo na formação de novos talentos”, avalia Augusto Cesário, presidente da Anef.

Waldner Bernando, o “Dadai”, presidente a Comissão de Velocidade da CBA, eleito para assumir a presidência da CBA no próximo mês, aponta para o fato da iniciativa assemelhar-se ao modelo praticado em diversos países.

“Temos certeza que começaremos uma nova fase no automobilismo brasileiro no tocante à formação de pilotos profissionais”, diz Bernardo.

Assim como aconteceu nos últimos anos, a F3 Brasil e a categoria um degrau abaixo, agora chamada F3 Academy, competirão juntas, com pontuação e pódios separados.

Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

ASPECTOS GERAIS DA F3 ACADEMY:

Carros Dallara 301 rigorosamente vistoriados tecnicamente;

Equalização em nova faixa de potencia dos motores de forma transparente a todos;

Os pilotos com carteira PEC, admitindo a participação de competidores que completarem 15 anos de idade em 2017, uma vez que a nova faixa de potencia e a chancela como “Categoria Escola CBA”, atendem ao especificado pelo CDA;

Aulas e palestras ministradas por profissionais expoentes nas seguintes áreas: Dinâmica de suspensão, aerodinâmica, treinamento físico, nutrição, psicologia, treinamento em inteligência emocional, profissionalização de um piloto, treinamento de comunicação etc... Tudo sem custo adicional aos pilotos;

Será firmado convênio com uma academia europeia para que os pilotos façam ao longo do ano clínicas intensivas no exterior, inclusive com avalição de desenvolvimento em simuladores. Também sem custo adicional;

A CBA garantirá como premiação ao piloto campeão de 2017 uma temporada na F-3 Brasil em 2018 .

A Porsche GT3 Cup Challenge compartilhará seis datas com a F3 Brasil e F3 Academy em 2017, a começar pela etapa de Curitiba, nos dias 17 e 18 de março.


 

 

   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time