Etapa final do campeonato aconteceu no Autódromo Internacional de Goiânia

Etapa final do campeonato aconteceu no Autódromo Internacional de Goiânia

No Autódromo Internacional de Goiânia, no último domingo, com os campeões da F3 Brasil já conhecidos (Pedro Piquet na A e Vitor Baptista na Light), a luta pelo vice-campeonato em ambas categorias foi acirrada.

O paulista Lukas Moraes (foto acima), da equipe Prop Car, foi o terceiro colocado na corrida 1 e fechou o campeonato como vice-campeão na categoria A, com 107 pontos, 74 atrás de Pedro Piquet (Cesário F3), o campeão.

Após disputar a temporada de 2013 na Fórmula Abarth Italiana, Moraes julga que evoluiu em sua carreira na equipe comandada pelo esperiente Darcio dos Santos. O piloto lamentou o acidente na corrida 2, mas continua motivado.

"Terminar a temporada assim não era o esperado. Tínhamos carro até para ganhar a prova, mas infelizmente essas coisas acontecem, foi um acidente de corrida. De qualquer forma, por outro lado, diante dos desafios que enfrentamos durante o ano, terminar como vice-campeão é um belo resultado, um cenário quase perfeito depois de tantas dificuldades que tivemos pela frente. Então eu só posso agradecer à minha família pelo apoio, à PropCar, ao Darcio, aos engenheiros e todos os mecânicos que lutaram junto comigo, aos patrocinadores e todos que me apoiaram. Tudo isso me dá ainda mais motivação para voltar com mais força no ano que vem", disse Moraes, de 18 anos.

Na categoria Light, o gaúcho Matheus Leist (Hittech Racing Light) acabou como segundo no campeonato, com exatos 100 pontos, 95 menos que o campeão Vitor Baptista.

Foto:Marcos Júnior/Portal TT

Matheus Leist foi o vice-campeão na categoria Ligth. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time