Largando em segundo, o alemão ampliou sua vantagem no campeonato. Foto: Scuderia Ferrari

Largando em segundo, o alemão ampliou sua vantagem no campeonato. Foto: Scuderia Ferrari

O alemão Sebastian Vettel consolidou sua posição na liderança do campeonato vencendo neste domingo (28) o GP de Mônaco de Fórmula 1, sétima etapa do campeonato. Foi a 45ª vitória de Vettel na F1, que nesta temporada completou três triunfos e esteve no pódio nas outras três corridas, sempre em segundo lugar. O alemão já havia vencido no Principado em 2011, com a Red Bull-Renault.

Largando em segundo, Vettel viu Kimi Raikkonen dominar até as paradas para troca de pneus, quando as posições entre os ferraristas se inverteram. Raikkonen parou antes enquanto Vettel permaneceu na pista fazendo boas voltas para em seu retorno assumir a liderança da prova e não mais perdê-la, abrindo ótima vantagem, que só foi perdida por conta de um acidente com Pascal Wehrlein na volta 62.

Assim, aquilo que era esperado aconteceu, com a dobradinha da Ferrari nas ruas de Monte Carlo, Sebastian em primeiro e Kimi em segundo. O time de Maranello quebrou um jejum de 16 anos no Principado. A última vitória havia sido em 2001 com Michael Schumacher.

Outro que se deu bem em sua estratégia, retardando sua troca de pneus e ganhando duas posições foi Daniel Ricciardo, com a Red Bull, que acabou superando Bottas e Verstappen. Com isso, ao lado da dupla da Ferrari cumprimentando a família real monegasca estava Ricciardo, que no ano passado deixou de ganhar por conta de uma falha da Red Bull justamente em seu pit-stop.

Lewis Hamilton, que partiu em 13º, conseguiu escalar o pelotão para terminar em sétimo, algo relevante, embora na classificação do campeonato sua desvantagem em relação a Vettel subiu de seis para 25 pontos.

DIFICULDADES PARA MASSA

Com um carro pouco afeito às condições travadas de Mônaco, Felipe Massa lutou para conseguir marcar dois pontos, levando sua Williams ao nono lugar, após partir da sétima fila, em 14º.

ACIDENTE

Um toque entre Button e Wehrlein, na curva que antecede o túnel, causou tensão na volta 62. A Sauber de Wehrlein ficou com duas rodas para o ar e encostada no muro de proteção, impossibilitando saber se o piloto estava bem. Em pouco tempo a Sauber conseguiu falar com Wehrlein pelo rádio, que tranquilizou a todos. Com cuidado, os fiscais removeram o piloto que saiu andando e foi ao centro médico apenas por precaução.

Durante a presença do safety-car, Marcus Ericsson bateu após erra, possivelmente passando sobre uma parte de asfalto que estava se soltando.

Toque da McLaren de Button na Sauber de Wehrlein, que ficou com duas rodas para o ar, encostada no muro de proteção. Piloto não se feriu. Foto: Reprodução/F1

PRÓXIMO GP

A F1 agora deixa a Europa e se encaminha à América do Norte para em duas semanas estar no Canadá, no dia 11 de junho, quando acontece a sétima etapa do Mundial.

No ano passado, Hamilton largou na pole (1min12s812) e venceu a prova, seguido por Vettel e Bottas.

 


 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time