Alemão não liderou nenhuma sessão livre, mas foi eficientíssimo na classificação. Foto: Scuderia Ferrari

Alemão não liderou nenhuma sessão livre, mas foi eficientíssimo na classificação. Foto: Scuderia Ferrari

O alemão Sebastian Vettel superou as aparentes dificuldades iniciais apresentadas pela Ferrari em Marina Bay para conquistar a pole do GP de Singapura, 14ª etapa do Mundial de Fórmula 1, cuja liderança é de Lewis Hamilton, que soma 238 pontos, três a mais do que o mesmo Vettel, que é o maior vencedor do GP de Singapura, com quatro triunfos. A largada, neste domingo (17) será às 9h (de Brasília).

A Red Bull, que liderou os três ensaios, Ricciardo no TL1 e TL2 e Verstappen no TL3, acabou sofrendo um revés na classficiação realizada neste sábado (16).

Parecia difícil que alguém conseguisse melhorar a marca de Verstappen no Q3 (1min39s814), mas Vettel fez uma volta espetacular para conquistar sua 49ª pole na F1, com 1min39s491, 0s323 melhor que o jovem holandês da Red Bull.

Assim, Vettel e Verstappen (que ainda persegue sua primeira pole na F1) partem da primeira fila em Marina Bay, com o alemão disposto a recuperar a liderança do campeonato, perdida na prova anterior (GP da Itália, em Monza) para Hamilton.

A segunda fila terá carros das mesmas equipes da primeira, mas em ordem inversa: Daniel Ricciardo parte em terceiro com a Red Bull e Kimi Raikkonen em quarto, com a Ferrari.

A terceira fila será totalmente prateada, com os dois carros da Mercedes, Lewis Hamilton em quinto e Valtteri Bottas em sexto.

Nico Hulkenberg (Renault) em sétimo, terá a companhia de Fernado Alonso (McLaren) na quarta fila. Fechando a lista dos dez primeiros, Stoffel Vandoorne (McLaren) e Carlos Sainz Jr. (Toro Rosso), nono e décimo colocados.

Verstappen ficou próximo de sua primeira pole, mas Vettel o superou em 0s323 na fase decisiva da classificação. Foto Red Bull Racing

FELIPE MASSA

A Williams, que não conseguiu nada entre as dez mais rápidas equipes nos três treinos livres, não passou do Q1. Assim, Massa larga em 17º e Stroll em 18º. Além deles, na primeira parte do treino, foram eliminados: Magnussen, Wehrlein e Ericsson.

Williams: Felipe Massa não passou do Q1 e larga em 17º. Stroll também não foi ao Q2, e parte em 18º. Foto: Williams Racing

 

 

 

PROGRAMAÇÃO PARA O GP DE SINGAPURA - MARINA BAY (14ª ETAPA DO MUNDIAL DE F1)

Domingo, 17 
Largada para o GP (61 voltas) – 9h (Transmissão da Globo - ao vivo)

METEOROLOGIA

A meteorologia prevê 40% de possibilidade de chuva para o domingo (40%). As temperaturas devem oscilar entre 25ºC e 30ºC.

GP DE SINGAPURA DE 2016

No ano passado a pole em Marina Bay foi de Nico Rosberg (1min42s584). Rosberg venceu a prova, Ricciardo foi o segundo e Hamilton completou o pódio.

HISTÓRICO

Desde 2008 no calendário da F1, Sebastian Vettel é o maior vencedor da prova de Marina Bay, com quatro triunfos. Ele venceu em 2011, 2012 e 2013 com a Red Bull, e em 2015 pela Ferrari.

Estão programadas 61 voltas pelo iluminado traçado urbano de Marina Bay. Foto: Red Bull Racing

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (DEZ PRIMEIROS COLOCADOS)

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time