Alemão da Ferrari superou os dois carros da Mercedes em Melbourne

Alemão da Ferrari superou os dois carros da Mercedes em Melbourne

Depois de figurar bem, mas sem ameaçar a Mercedes de Lewis Hamilton e ficar com a segunda marca da sexta-feira na Austrália, o alemão Sebastian Vettel (Ferrrari) liderou o último treino livre em Melbourne, na madrugada deste sábado (25).

E Vettel não apenas foi o mais rápido como também quebrou o recorde que lhe pertencia no traçado australiano, fazendo 1min23s380 (o tempo dele, de 2011, à época na Red Bull, foi de 1min23s529).

Vettel colocou mais de quatro décimos sobre a dupla da Mercedes, que veio na sequência, com Valtteri Bottas em segundo e Lewis Hamilton em terceiro, a 0s479 e 0s490, respectivamente.

Kimi Raikkonen, que completou menos voltas por conta de um furo no pneu traseiro esquerdo de sua Ferrari, terminou com a quarta melhor marca, defasado em 0s609 em relação ao seu companheiro de equipe.

Normal seria esperar depois uma Red Bull ou uma Williams após os carros vermelhos e os carros prateados, mas foi o amarelo da Renault quem figurou na quinta colocação, com Nico Hulkenberg. Embora com um tempo muito acima daquele obtido por Vettel, 1min25s063, o alemão, ex-Force India, tornou-se a surpresa da sessão, mostrando a franca evolução do time francês após um ano de reestreia apagado em 2016.

Daniel Ricciardo, com um dos carros da Red Bull, fechou o top-6, com uma marca muito melhor que a de seu companheiro de equipe, Max Verstappen, apenas o 12º, exatamente uma posição atrás do brasileiro Felipe Massa (Williams).

FALANDO EM WILLIAMS...

A equipe inglesa não conseguiu um bom desempenho com Massa mas o prejuízo com o canandense Lance Stroll foi maior. O novato de 18 anos bateu no final da sessão, na curva 10, e terminou na 17ª colocação. O acidente gerou uma bandeira vermelha que impediu o recomeço das atividades.

Agora, a partir das 03h (horário de Brasília) acontece o treino que definirá o grid para o GP da Austrália.

Foto: Scuderia Ferrari

 

 



CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time