Alemão voltou a ser o mais rápido nas ruas do Principado

Alemão voltou a ser o mais rápido nas ruas do Principado

Com mais uma quebra de recorde pelas ruas do Principado de Mônaco, Sebastian Vettel (Ferrari) liderou neste sábado (27) o último treino livre para a prova que acontece amanhã, sexta etapa do Mundial de Fórmula 1.

Com 1min12s395, ele superou com ampla margem (0s345) justamente seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, que ficou na segunda colocação. 

A melhor Mercedes foi a de Valtteri Bottas, em terceiro, duas posições à frente de Lewis Hamilton. Entre os dois carros prateados ficou a Red Bull de Max Verstappen, o quarto. A Red Bull fechou o top-6 com Daniel Ricciardo.

A Toro Rosso, que vem se apresentando como a quarta força em Monte Carlo, confirmou a boa performance do final de semana e posicionou seus dois carros na sequência, com Carlos Sainz Jr em sétimo e Daniil Kvyat em oitavo.

A Williams parece não ter um carro para brigar pelos dez primeiros lugares na classificação que começa logo mais, a partir das 9h. Felipe Massa foi o 14º e Lance Stroll o 17º.

O GP de Mônaco será transmitido neste domingo (28) ao vivo pela Globo, a partir das 9h (de Brasília). Sebastian Vettel lidera o campeonato com seis pontos de vantagem para Lewis Hamilton (104 a 98).

Foto: Scuderia Ferrari

 

 

EM 2016...

A pole do GP de Mônaco de 2016 foi de Daniel Ricciardo (Red Bull), com 1min13s622. Ele era o candidato à vitória, liderava a prova, quando parou para troca de pneus e sua equipe não estava pronta com os compostos para pista seca, o que fez Lewis Hamilton (Mercedes) assumir a ponta e vencer. Ricciardo terminou em segundo e Sergio Pérez (Force India) completou o pódio.

RECORDE EM MONTE CARLO

Ayrton Senna, com seis vitórias, é o recordista do GP de Mônaco de F1. O brasileiro venceu em 1987 pela Lotus e consecutivamente pela McLaren entre 1989 e 1993.

 

 



 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time