Equipe de Faenza terá seus carros mais distintos em relação à Red Bull

Equipe de Faenza terá seus carros mais distintos em relação à Red Bull

Agora será mais fácil diferenciar os carros da Toro Rosso em relação aos de sua coirmã Red Bull. O modelo STR-12, apresentado neste domingo (27), é bem distinto, calcando em azul metálico a cor predominante, com detalhes em vermelho e o nome Red Bull, patrocinador, assim como o toro, pintados em prata.

A escuderia de Faenza divulgou um vídeo em que sua dupla de pilotos, o russo Daniil Kvyat e o espanhol Carlos Sainz Jr. caminham pelo pit-lane da pista italiana, e é Sainz Jr. que leva o carro à pista para as primeiras filmagens, sob leve neblina. No final do curto filme, Franz Tost, chefe da equipe, diz: "Fantástico".

Exceto pelo bico, que não tem a abertura, nem o chamado "mamilo", o carro da Toro Rosso é bastante parecido com o da Red Bull em termos aerodinâmicos, tanto no parte dianteira, nas laterais e no desenho da "barbatana". O motor é o Renault turbo V6 de 1,6 litros.

Fundada em 2006, após adquirir a Minardi, a Toro Rosso conquistou uma única vitória e uma pole em sua trajetória, com Sebastian Vettel, no GP da Itália de 2008, aliás o melhor ano do time, quando fechou a temporada na sexta colocação.

No ano passado, a Toro Rosso começou a temporada com Carlos Sainz Jr e Max Verstappen. Porém, a Red Bull, que comanda os negócios das duas escuderias, fez a troca interna. Daniil Kvyat, então na Red Bull, passou à Toro Rosso, indo Verstappen para a Red Bull.

A Toro Rosso foi a última equipe a apresentar o modelo para a temporada de 2017, marcada para começar no dia 26 de março em Melbourne, na Austrália. Amanhã, segunda-feira, todos os carros estarão no circuito de Barcelona para a primeira das duas baterias da pré-temporada.

Foto: Scuderia Toro Rosso F1

Carlos Sainz Jr. e Daniil Kviat, a dupla da Toro Rosso. Foto: Scuderia Toro Rosso F1

ABAIXO, VÍDEO COM O STR-12, GRAVADO NO CIRCUITO ITALIANO DE MISANO

TESTES DE PRÉ-TEMPORADA:

De 27 de fevereiro a 2 de março e de 7 a 10 de março, todos em Barcelona.


 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time