Carro da equipe suíça apresenta bico semelhante ao da Williams

Carro da equipe suíça apresenta bico semelhante ao da Williams

Depois da Williams, que surpreendeu  na última sexta-feira (17) sendo a primeira a mostrar as imagens de seu novo carro, o FW40, a Sauber publicou em seu site oficial as imagens do modelo C36, com o qual disputará sua 25ª temporada na Fórmula 1.

Aliás, na tomada de ar do novo modelo, que apresenta layout diferente em relação à composição de cores (azul e branco ao invés de azul e amarelo). há uma inscrição alusiva às bodas de prata da escuderia suíça com a F1. Filetes em dourado percorrem a silhueta do C36. O dourado também aparece nos espelhos retrovisores e na asa dianteira.

O carro de 2017 da Sauber, que será guiado pelo sueco Marcus Ericsson e pelo alemão Pascal Wehrlein, repete a "barbatana de tubarão" da Williams, uma tendência aerodinâmica dos novos carros, e também tem o seu bico semelhante ao time de Frank Williams, em formato de "mamilo". A asa traseira, mais baixa em função do novo regulamento, tem formato diferente em relação a do ano passado. O motor, V6 de 1.6 litros, continua sendo fornecido pela Ferrari, mas em versão anterior àquela que o time italiano terá neste ano.

Por enquanto, nenhum patrocinador "master" estampa as grandes áreas laterais do carro da Sauber. Apenas a australiana Silanna está presente na carenagem, além da Pirelli, fornecedora de pneus.

EM BUSCA DE REABILITAÇÃO

A Sauber teve suas duas últimas temporadas muito distintas. Em 2015, com Felipe Nasr e Marcus Ericsson, o time marcou 36 pontos (27 com Nasr e nove com Ericsson), fechando a temporada na oitava colocação.

Com a mesma dupla em 2016, apenas dois pontos, conquistados por Felipe Nasr, no GP do Brasil. O time acabou em 10º entre os construtores e com muitos problemas financeiros. Os dois pontos de Nasr, aliás, foram um alívio por conta da verba que FIA (Federação Internacional de Automobilismo) destinou à equipe, amenizando a situação.

TESTES

Na próxima quarta-feira (22), a Sauber promoverá uma ação promocional em Barcelona para filmagens. Em uma semana, no dia 27, o carro estará junto dos demais para o primeiro dia de testes da pré-temporada, também em Barcelona.

Bico, em formato de "mamilo", assemelha-se ao da Williams. Foto: Sauber F1/Divulgação

 

Inscrição na tomada de ar, alusiva aos 25 anos da Sauber na F1. Foto: Sauber F1/Divulgação

 

Branco ao invés do amarelo que esteve presente nos dois últimos anos. Foto: Sauber F1/Divulgação

 

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS DAS EQUIPES, PELA ORDEM:

Renault: 21/02

Force India: 22/02

Mercedes: 23/02

Ferrari e McLaren: 24/02

Williams: 25/02

Toro Rosso, Red Bull e Haas: 26/02

TESTES DE PRÉ-TEMPORADA:

De 27 de fevereiro a 2 de março e de 7 a 10 de março, todos em Barcelona.

 

 

 

 

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO


 

Últimas do seu time