Patrocínio do Banco do Brasil fez a equipe suíça adotar as cores azul e amarela

Patrocínio do Banco do Brasil fez a equipe suíça adotar as cores azul e amarela

A Sauber apresentou na manhã desta sexta-feira, 30, o C34, carro com o qual o brasileiro Felipe Nasr fará sua temporada de estreia na Fórmula 1, ao lado do sueco Marcus Ericsson. O reserva é o italiano Raffaele Marciello.

Com a chegada do novo patrocinador (Banco do Brasil), trazido pelo piloto brasileiro, as cores do time suíço agora são azul e amarelo, ao invés do cinza chumbo apresentado na temporada passada.

Seguindo a tendência dos modelos apresentados até o momento, o C34 vem com o bico em declive pronunciado desde o cockpit. Na visão frontal, as grandes entradas de ar laterais evidenciam a preocupação na refrigeração do motor Ferrari V6 turbo de 1.6 litro.

Felipe Nasr será o terceiro brasileiro na história da equipe fundada por Peter Sauber, que estreou na F1 em 1993. Antes dele, estiveram no time: Pedro Paulo Diniz (1999 e 2000) e Felipe Massa (2002, 2004 e 2005). Em 2003 Massa ficou fora do grid, dispensado pela Sauber. Ele trabalhou como piloto de testes da Ferrari.

A equipe busca recuperar-se após um 2014 pífio, único ano de sua trajetória sem marcar pontos. Esteban Gutiérrez e Adrian Sutil foram os pilotos da escuderia no ano passado.

Em contrapartida, em 2007 e 2008, a Sauber viveu seu melhor momento, período em que contou com a parceria da BMW. Naqueles anos foi segunda e terceira colocada entre os construtores. A dupla de pilotos era Robert Kubica e Nick Heidfeld.

A chegada do aporte financeiro de Nasr e Ericsson foi vital para que a Sauber honrasse suas dívidas. Como sobrou pouco dinheiro para o desenvolvimento do carro, o desempenho do C34, pelo menos no começo da temporada, que começa em 15 de março na Austrália, em Melbourne, deverá ficar comprometido.

Antes disso, caso consiga, a equipe testará em Jerez de la Frontera, na Espanha, entre os dias 1 e 4 de fevereiro.

Foto: Sauber/Divulgação

Bico baixo no C34, carro da Sauber para a temporada deste ano. Foto: Sauber/Divulgação

Patrocínio do Banco do Brasil fez a Sauber adotar as cores da instituição bancária. Foto: Sauber/Divulgação

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time