Felipe Massa foi o 11º e a Marussia correrá com apenas um carro

Felipe Massa foi o 11º e a Marussia correrá com apenas um carro

O alemão Nico Rosberg foi o melhor no primeiro treino livre para o GP da Rússia, em Sochi, nesta sexta-feira, 10, que recebe a categoria máxima do automobilismo pela primeira vez.

O vice-líder do campeonato completou 29 voltas pelo traçado de 5.848 metros em 1min42s311, 0s065 mais rápido que seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, líder do campeonato, que cumpriu 25 giros.

Outro inglês, Jenson Button (McLaren) ficou com a terceira colocação, em bom ritmo, a apenas 0s196 de Rosberg, seguido por Fernando Alonso (Ferrari), em quarto, um pouco mais distante do líder da sessão, a 0s409.

O dinamarquês Kevin Magnussen (McLaren) e o mexicano Sergio Pérez (Force India) apareceram na sequência, em quinto e sexto lugares, respectivamente.

A Williams apareceu em discretos 10º e 11º lugares, com Valtteri Bottas e Felipe Massa, pela ordem.

Ainda nesta sexta-feira, entre 7h e 8h30 (horário de Brasília), acontece a segunda sessão livre. No domingo, a largada está marcada para as 8h.

A Marussia correrá com apenas um carro, o do inglês Max Chilton, abrindo mão de colocar um substituto para o francês Jules Bianchi, que permanece em coma no Hospital Universitário de Mie, no Japão, após o grave acidente que sofreu no domingo passado, durante o GP do Japão. O norte-americano Alexander Rossi chegou a ser inscrito pela equipe, mas a mesma optou por levar à pista apenas Chilton na pista russa, que embora seja um autódromo se assemelha a um circuito de rua.

Foto: UOL

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time