O alemão impôs boa margem sobre Hamilton no T3 em Hockenheim

O alemão impôs boa margem sobre Hamilton no T3 em Hockenheim

A Mercedes manteve a hegemonia no último treino livre para o GP da Alemenha, neste sábado, 19, em Hockenheim, com seus pilotos nas duas primeiras colocações, Nico Rosberg e Lewis Hamilton.

Rosberg, que lidera o campeonato com quatro pontos de vantagem para Hamilton, cumpriu 24 voltas pelo traçado alemão de 4.574 metros nesta manhã e, na melhor delas, fez 1min17s779, com a folgada margem de 0s601 para seu companheiro de equipe.

Fernando Alonso foi o único impulsionado com um motor que não Mercedes entre os seis primeiros. O espanhhol da Ferrari andou próximo de Hamilton e ficou em terceiro.

Na sequência, os dois carros da Williams, com Felipe Massa em quarto e Valtteri Bottas em quinto. Kevin Magnussen (McLaren) fechou a lista dos seis primeiros.

Assim como durante toda a sexta-feira, a temperatura elevada marcou o T3 deste sábado, e as melhores marcas foram obtidas com pneus supermacios.

Logo mais, a partir das 9h, começa a classificação que definirá o grid da prova, que será disputada em 67 voltas, com largada às 9h (horários de Brasília).

Foto: UOL

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time