Novo carro da equipe francesa também adota o mesmo bico `mamilo´de Williams e Sauber

Novo carro da equipe francesa também adota o mesmo bico `mamilo´de Williams e Sauber

A Renault, que reestreou na Fórmula 1 na temporada passada, apresentou nesta terça-feira (21) o modelo com o qual disputará o campeonato de 2017. O evento foi transmitido ao vivo, a partir do site oficial da Renault F1.

O R.S.17 é a aposta do time francês para resultados melhores em relação a 2016, ano em que o time marcou oito pontos, sete com o dinamarquês Kevin Magnussen e um com o britânico Jolyon Palmer, concluindo o ano em nono lugar, à frente da Sauber e da Manor. Falando em pilotos, Jolyon Palmer foi mantido, mas terá como companheiro de equipe o dinamarquês Nico Hulkenberg, ex-Force India. Ambos estiveram presentes ao lançamento do novo carro, assim como o russo Sergey Sirotkin, reserva pelo segundo ano consecutivo.

VISUAL DO R.S.17

O novo carro da Renault apresenta sua cor característica, o amarelo, mas o preto ganhou força em relação ao modelo anterior. A "barbatana de tubarão" está presente, e o bico "mamilo", semelhante ao da Williams e da Sauber, marca a parte dianteira do modelo.

"Barbatana de tubarão" do R.S.17. Imagem: Reprodução

Bico "mamilo" do novo carro da equipe francesa. Imagem: Reprodução

 

Lateral e traseira do R.S.17. Asa traseira baixa é uma das normas do novo regulamento. Imagem: Reprodução

 

OPINIÕES

Jerome Stroll, diretor da Renault, disse que a meta da equipe é alcançar pódios na temporada e terminar o Mundial na quinta colocação entre os contrutores.

Cyril Abitebou, diretor-geral do time, falou sobre seus pilotos. Segundo ele, desnecessário apresentar Nico Hulkenberg. Para ele, o alemão fez coisas extraordinárias por outras equipes, e se sente honrado em contar com ele na Renault. Sobre Jolyon Palmer, que viveu momentos instáveis em 2016, a aposta é a de que ele deve crescer com a equipe.

MAIS CARROS

A Renault foi a terceira equipe a apresentar seu carro novo. Antes dela, Williams e Sauber tornaram públicos os seus modelos, o FW 40 e o C36, respectivamente. A Williams divulgou imagens do seu carro, e marcou uma apresentação oficial no sábado (25). Aliás, até sábado, mais quatro times mostram suas novidades: Force India, Mercedes, Ferrari e McLaren. No domingo (26), será a vez de Toro Rosso, Red Bull e Haas. Os testes da pré-temporada comeeçam na segunda-feira (27), em Barcelona.

 

Integrantes da Renault F1 durante a coletiva de apresentação do R.S.17. Imagem: Reprodução

 

Os titulares Nico Hulkenberg e Jolyon Palmer e o reserva Sergey Sirotkin. Imagem: Reprodução

 

ABAIXO, VÍDEO NA ÍNTEGRA DA APRESENTAÇÃO DO R.S.17

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS DAS EQUIPES, PELA ORDEM:

Force India: 22/02

Mercedes: 23/02

Ferrari e McLaren: 24/02

Williams: 25/02

Toro Rosso, Red Bull e Haas: 26/02

TESTES DE PRÉ-TEMPORADA:

De 27 de fevereiro a 2 de março e de 7 a 10 de março, todos em Barcelona.

 

 

 

 

 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time