Novo carro da dupla Ricciardo e Verstappen foi apresentado neste domingo

Novo carro da dupla Ricciardo e Verstappen foi apresentado neste domingo

Neste domingo (26) foi a vez da Red Bull, vice-campeã de construtores em 2016, apresentar o modelo com o qual vai disputar o Mundial de Fórmula 1, que começa exatamente em um mês, com o GP da Austrália, em Melbourne.

O RB13 mantém a padronagem fosca de pintura e traz os conceitos já vistos em outros carros, como o bico "mamilo" e a "barbatana de tubarão", este último lançado justamente pela Red Bull na temporada de 2008.

No bico, diferente das rivais, uma abertura finaliza a parte dianteira, que comporta a asa com vários degraus. O projeto, mais uma vez a cargo do britânico Adrian Newey, é a aposta do time austríaco para devolver a equipe ao posto de soberana na F1, a exemplo do que aconteceu entre 2010 e 2013.

Depois de um fraquíssimo ano em 2015, quando os motores turbo foram reintroduzidos à categoria, a Red Bull voltou a ser competitiva em 2016, a partir de uma franca evolução da Renault, fornecedora dos propulsores. A aposta, agora, é que a fábrica francesa tenha conseguido ganhar mais alguns cavalos para entregar a potência que o provável bom chassi necessita para que a dupla Daniel Ricciardo e Max Verstappen possa lutar por vitórias, quiçá brigar pelo título com a favorita Mercedes.

O RB13 vai à pista nesta segunda-feira (27), primeiro dos quatro dias iniciais da pré-temporada, em Barcelona.

Foto: Red Bull Racing

Detalhe do bico do RB13, que tem uma abertura. Foto: Red Bull Racing

TESTES DE PRÉ-TEMPORADA:

De 27 de fevereiro a 2 de março e de 7 a 10 de março, todos em Barcelona.


 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR E SE INSCREVER NO CANAL BELLA MACCHINA NO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR, WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time